Brasil

Desempregado recebe R$ 50 mil via Pix por engano e devolve em Goiás

O homem que recebeu o valor está desempregado, mas afirma que não pensou duas vezes para devolver o dinheiro recebido por Pix

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um morador desempregado de Caldas Novas, em Goiás, devolveu R$ 50 mil que recebeu por engano em sua conta bancária. Gustavo Santana, de 64 anos, foi surpreendido com um Pix de um desconhecido que errou a chave ao comprar um carro. Gustavo não hesitou em devolver o valor e ganhou a gratidão da família que o enviou.

O equívoco aconteceu no dia 13 de outubro, quando o pai de Vinicius Eduardo Silva, de Itumbiara, também em Goiás, pagou um veículo e digitou um número errado na chave Pix. Por coincidência, o número era o mesmo do telefone de Gustavo, que estava à procura de emprego e esperava uma ligação.

Gustavo só percebeu o erro quando viu as mensagens e ligações de Vinicius, que explicou a situação e pediu a devolução. Gustavo verificou sua conta e confirmou o depósito indevido. Ele então usou o próprio aplicativo do banco para devolver o Pix e evitar problemas.

Segundo a lei, quem se apropria de valores recebidos por engano pode responder por crime de apropriação indébita. Vinicius e sua família ficaram aliviados com a honestidade de Gustavo e o elogiaram pela atitude. Eles também se ofereceram para ajudá-lo com as taxas de inscrição para concursos públicos, já que ele perdeu a isenção por causa da movimentação financeira.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile