Brasil

Dupla finge ser assaltada para conseguir carona em viatura da PM, em MG

Farsa foi descoberta e homens foram detidos por falsa comunicação de crime

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma tentativa de conseguir uma carona de graça acabou mal para dois homens na madrugada deste sábado (12), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram presos por falsa comunicação de crime, após ligarem para a Polícia Militar (PM) e inventarem que haviam sido vítimas de um assalto.

De acordo com a PM, os dois amigos, que não tiveram as identidades reveladas, disseram que foram abordados por bandidos armados com uma faca, na rua Jequitibás, próximo à estação de metrô Eldorado. Eles relataram que os criminosos levaram seus pertences e fugiram.

Uma equipe da PM foi até o local indicado pelos supostos assaltados e começou a fazer o boletim de ocorrência. Porém, durante o atendimento, os policiais perceberam contradições e incoerências nos relatos dos dois homens. Pressionados, eles acabaram admitindo que tudo não passava de uma mentira.

Os falsos assaltados confessaram que moram em Esmeraldas, também na Grande BH, e que estavam sem dinheiro para voltar para casa. Eles então tiveram a ideia de simular o assalto para que a PM os levasse até o município em uma viatura.

A estratégia não deu certo e os dois foram detidos por falsa comunicação de crime. Eles foram encaminhados para a sede da 26ª Cia da Polícia Militar, em Contagem, onde assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Eles terão que se apresentar ao juizado especial e poderão responder judicialmente pelo crime, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile