Distrito Federal

Empregada doméstica é presa após ser vista com camiseta furtada de R$ 2 mil

PCDF divulgou foto da acusada para que outras vítimas possam reconhecê-la

Publicado

on

Uma empregada doméstica foi presa por furto qualificado na última sexta-feira (06). A suspeita furtava blusas, joias e demais produtos das casas das vítimas enquanto trabalhava. Uma delas reconheceu a camiseta que recebeu do pai, avaliada em R$ 2 mil em uma das fotos publicadas pela mulher.

Além de ser empregada doméstica, ela trabalhava como diarista na casa de alguns clientes da Asa Norte e Taguatinga Norte. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou nesta segunda-feira (09) foto da suspeita e dos objetos para que as outras vítimas reconheçam a mulher e os bens furtados.

A PCDF deflagrou a Operação Mãos Leves após a primeira vítima ter procurado a 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Com isso, a autora, identificada como Rosângela Ferreira Nascimento, de 39 anos, moradora Ceilândia, foi entrevistada na delegacia e confessou as práticas ilícitas. Dessa forma, os agentes a acompanharam até a residência para apreender todos os bens furtados para que possam devolvê-los aos donos.

De acordo com os investigadores, a empregada doméstica foi presa e vai responder, até o momento, por três crimes de furto qualificado. Caso a Justiça a condene, a pena pode ser de oito anos de reclusão por cada um dos crimes.

Como denunciar

A Polícia Civil do DF disponibiliza alguns canais de denúncias que podem ser utilizados nesses casos. As vítimas que tiverem seus bens furtados deverão entrar em contato com a PCDF para reaver os objetos. Caso alguém tenha mais informações sobre esse caso, listamos abaixo os canais de atendimento da corporação.

Disque denúncia: 197

Denúncia online: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

Whatsapp Polícia Civil DF: (61) 98626-1197

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile