A diversão de natal está garantida com Bridgerton na Netflix. O romance best-seller de Julia Quinn ganhou data de estreia, nesta quinta-feira (15), e chega ao streaming dia 25 de dezembro. A nova série é uma aposta da Netflix com a Shondaland, produtora da roteirista Shonda Rhimes, responsável pelos sucessos “Grey’s Anatomy” e “How To Get Away With Murder”.
Com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo e lançamento em 32 países, o enredo se passa na Inglaterra, no século XIX, onde o intenso inverno do Hemisfério Norte se torna cenário para os romances vividos por cada um dos oito irmãos da família Bridgerton.
Classificada como uma família unida , divertida, barulhenta e bagunceira, os Bridgertons são nomeados em forma albafética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Cada irmão protagoniza um dos nove livros da saga, sendo o último uma coletânea de contos.
Fotos do elenco
Após publicar fotos do elenco, a Netflix deixou os fãs de Bridgerton eufóricos por causa dos trajes usados pelo personagens. Por se passar nos anos 1813 e 1827, em Londres, as roupas da época refletem o glamour da nobreza britânica. Mangas e camisas bufantes, acessórios de brilhante, luvas e terno compõem os trajes. Confira!
Conheça a autora Julia Quinn
A renomada escritora Julia Quinn é especialista nos chamados romances de época. Com mais de 35 livros escritos, Quinn esteve 19 vezes na lista dos livros mais vendidos do New York Times. A revista Time escreveu sobre Quinn. “Escritores como Julia Quinn estão reinventando os livros românticos para a geração pós-feminista”. Jill Barnett, do New York Times, classificou o best-seller como “inteligente e divertido”.
“Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea”, disse a Time Magazine
Leia a sinopse do livro
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 10 milhões de exemplares vendidos.