conecte-se conosco

Cinema

Emily em Paris: em alta na Netflix, franceses criticam a série

Entre os Top 10 da Netflix, Emily em Paris despertou o interesse do público brasileiro e as críticas dos franceses

A série Emily em Paris da Netflix desperta a crítica dos franceses
Foto: Reprodução/Instagram

Entre os Top 10 da Netflix deste fim de semana, “Emily em Paris” acompanha a saga da protagonista, Emily, interpretada pela atriz Lili Collins, na França. Classificada como uma série leve para assistir em dias despreocupados, o enredo ficou em alta nas redes sociais e despertou o interesse do público brasileiro. No entanto, a crítica internacional dividiu opiniões. Após ataques contra o enredo, os franceses não parecem contentes com os estereótipos evidenciados pela série.

O original da Netflix, lançado no dia 2 de outubro, retrata a rotina de trabalho em uma agência de publicidade do seguimento luxuoso e o dia a dia dos personagens na França. Segundo a crítica, o cotidiano contado na série é filtrado pela ótica Hollywoodiana de ver Paris.

A revista Première destacou alguns pontos considerados fora da realidade.

“Aprendemos que os franceses são preguiçosos e nunca chegam ao escritório antes do final da manhã, que são paqueradores incorrigíveis, que não estão realmente apegados ao conceito de lealdade, que são sexistas e retrógrados e, claro, que têm uma relação duvidosa com o chuveiro. Sim, nenhum clichê é poupado, nem mesmo os mais fracos”, comentou.

Equipe Fashionista

Apesar das críticas, a curiosidade em conferir os figurinos dos personagens esteve em ascensão no mundo da moda. Isso porque a série é formada por uma equipe de peso. Criada por Darren Star, o responsável pelo sucesso “Sex and The City”, conta com o trabalho da fashionista Patrícia Field, a criadora dos figurinos de “O Diabo Veste Prada” e “Sex and The City“.

Com o objetivo de mesclar a moda de Chicago, cidade de onde parte Emilly na série, com toques da França, em fala ao Popsugar, Field classificou os looks da protagonista como um “sonho de moda”. “Em relação ao estilo de Emily como um todo, um aspecto importante foi como ela se desenvolveu a partir de uma garota norte-americana de Chicago e ganhou pontos com o chique francês”, disse.

Foto: Reprodução/Netflix

Em entrevista ao New York Times, Darren Star contou a expectativa depositada na série. “Eu queria mostrar Paris de uma forma realmente maravilhosa, que encorajasse as pessoas a se apaixonarem pela cidade como eu”. O produtor elogiou os envolvidos. “Foi a equipe mais atraente com quem já trabalhei”, afirmou.

Cinema

5 filmes na Amazon Prime para maratonar no final de semana

Streaming aproveitou a revolta de internautas com o novo preço da Netflix para alfinetar: “Bem-vindos, novos assinantes”

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

O Amazon Prime Video, serviço de streaming da empresa de comércio eletrônico Amazon, tem ganhado cada dia mais espaço no coração de quem gosta de um bom roteiro. Com catálogo próprio, a plataforma oferece diversas opções de filmes, séries e documentários. A assinatura anual sai a R$ 9,90 e o preço se tornou um grande atrativo após a concorrente Netflix anunciar um aumento significativo em suas mensalidades  na última quinta-feira (22).

Para aqueles que preferem um final de semana mais tranquilinho, separamos 5 filmes exclusivos do Prime Vídeo para maratonar. O aplicativo pode ser acessado em computadores, tablets, smartphones e nos modelos mais atuais de Smart TV’s. Confira a lista! 

Sem Remorso

Com duração de 1h49 e classificação indicativa de 16 anos, p filme de Tom Clacy conta a história de um fuzileiro naval de elite que descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida.  A história traz ainda a origem explosiva do herói de ação John Clark – um dos personagens mais populares do universo de Jack Ryan, do mesmo autor.

Aprendiz de Espiã

Foto: Reprodução/ Internet

Estrelado por Dave Bautista, Chloe Coleman e Kristen Schaal, o filme conta a história de JJ, um insensível agente da CIA que foi rebaixado de categoria e é enviado para espionar uma família. Ao ser descoberto, fica à mercê de  Sophia, uma menina muito inteligente de 9 anos. Para não revelar a identidade de JJ, a garotinha o convence a ensiná-la a ser uma espiã. Apesar de não concordar, JJ descobre que não pode competir com o charme e a astúcia de Sophie.

Destruição Final: O último refúgio

Foto: Reprodução/ Internet

John Garrity, o personagem principal da história é um homem que fará de tudo para salvar sua esposa e seu filho do fim do mundo, que se aproxima com a chegada de um cometa à Terra.  O filme é marcado por corridas frenéticas pela sobrevivência em busca de um refúgio seguro. Com classificação indicativa de 14 anos, o filme de 1h59 é estrelado por Gerard Butler, Morena Baccarin e Roger Dale Floy. 

A Vida em um Ano

Foto: Reprodução/ Internet

Estrelado por Jaden Smith, Cara Delevingne, Cuba Gooding Jr o drama traz a história de Daryn (Jaden Smith), um excelente atleta do colégio, estudioso e aspirante a rapper, descobre que sua namorada, Isabelle (Cara Delevingne) está doente. Então, ele decide fazer com que ambos vivam juntos, em um ano, experiências dignas de uma vida inteira.

Brittany Runs a Marthon 

Foto: Reprodução/ Internet

A comédia romântica original  da plataforma foi incluída no Prime em 22  de novembro. Engraçada e extrovertida, Brittany Forgler, é a melhor amiga de todos, menos dela mesma. Farras, subemprego e relacionamentos tóxicos estão cobrando a conta. Sem dinheiro para uma academia e orgulhosa demais para pedir ajuda, Brit está perdida, até seu vizinho a pôr pra correr um quarteirão. Logo, ela estabelece uma meta quase impensável: a Maratona de Nova York. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Cinema

H2O Meninas Sereias completa 15 anos: Confira por onde andam as protagonistas

A série conquistou gerações e está disponível no catálogo da Netflix.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

Criada pelo diretor australiano Jonathan M. Shiff, H2O Meninas Sereias foi lançado em 2006 e logo virou febre entre os adolescentes da época.  Estrelada por  Cleo (Phoebe Tonkin), Emma (Claire Holt) e Rikki (Cariba Heine), a trama traz como enredo a história das três jovens que ao entrarem em uma piscina mística em dia de lua cheia viram sereias com poderes mágicos. 

Durante as três temporadas da série de 26 capítulos, cada um, as protagonistas vivem o dilema de ter que lidar com a mudança repentina e viver em sociedade guardando o  segredo. Tamanho sucesso, H2O Meninas Sereias completou 15 anos na última quarta-feira (7), e mesmo tento tempo após seu lançamento, está disponível no catálogo da Netflix.

Para matar a saudade da séria, basta  correr para maratonar! Mas se você está se perguntando o que aconteceu com nossas sereias tão queridas, O Panorama te conta! 

Claire Holt – Emma 

Foto: Reprodução/Instagram

A australiana Claire Rhiannon Holt, responsável por interpretar Emma, seguiu na carreira de atriz e além de brilhar como sereia, brilhou como vampira em The Vampire Diaries e se tornou uma atriz mundialmente conhecida. Aos 33 anos de idade, Claire é casada, tem dois filhos e segue nas telinhas. 

Phoebe Tonkin – Cléo 

Foto: Reprodução/Instagram

Phoebe também seguiu como atriz, e assim como Claire, se tornou mundialmente conhecida com seus papéis em Just Add Water, The Secret Circle, The Vampire Diaries e The Originals. Hoje a atriz tem 31 anos de idade e segue atuando. 

 Cariba Heine – Rikki

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz sul-africana teve o ponto alto de sua carreira com a personagem Rikki em H20, no entanto seguiu trabalhando. Caribe é conhecida também pela sua participação em Designated Survivor e o trabalho mais recente dela foi a série de comédia Everyone Is Doing Great.  

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Cinema

Barraca do Beijo 3: Netflix divulga primeiro trailer oficial e mostra Elle fazendo grandes escolhas

O filme estreia em 11 de agosto exclusivamente na Netflix.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (7), o primeiro trailer oficial de A Barraca do Beijo 3. Tudo começou com um beijo e agora, a trilogia da comédia romântica estrelada por Joey King terá um desfecho. 

De acordo com a sinopse do filme, a nova trama colocará a protagonista Elle, em um momento de decisão muito importante. “Elle (Joey King) tem um segredo: ela foi aceita em duas universidades. Agora, precisa decidir se vai para Berkeley com o melhor amigo Lee (Joel Courtney) ou se estuda em Harvard com o namorado Noah (Jacob Elordi). Qual será a escolha de Elle?”

A trama tem como cenário de fundo uma temporada de verão na casa de praia da família de Lee e Noah, onde os três personagens principais viveram momentos inesquecíveis na juventude.

O trailer divulgado traz Elle chutando o balde nas férias até ser confrontada com uma difícil escolha que ameaça mudar o futuro de suas duas relações mais importantes. Além dos problemas de Elle, também vimos que Marcos estará de volta e tudo indica que o rapaz  desistiu da protagonista. 

Com direção de Vince Marcello, A Barraca do Beijo 3 chega na Netflix em 11 de agosto de 2021. Todo o elenco, incluindo ainda Joey King, Jacob Elordi, Taylor Zakhar Perez, Joel Courtney e Molly Ringwald, retornará para a continuação.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular