O curta da Netflix de 12 minutos, sem falas e somente com animações é o motivo das lágrimas derramadas pelos usuários da internet. Intitulado ‘Se Algo Acontecer… Te amo’, com direção de Michael Govier e Will McCormack, o filme está entre o top 10 da Netflix e revela para o público a tristeza dos pais de uma criança morta após tiroteio em uma escola dos Estados Unidos.
O enredo não precisa nem de palavras para expressar a dor inserida no cotidiano de tantas famílias vitimas de atentados em escolas americanas. Apesar de estampar a bandeira dos Estados Unidos, o fatídico caso de horror também lembra ocorrências brasileiras, como o ataque em Suzano (SP), em 2019.
Sinopse
Após a morte da filha, vítima de um tiroteio na escola, um casal precisa lidar com o luto. Individualmente e enquanto dupla, ambos terão de transpor barreiras quase impossíveis caso pensem em continuar juntos.
Confira demais filmes sobre a temática
Uma vida com propósito (2016)
Baseado em fatos reais, Rachel Joy Scott (Masey McLain) é uma das estudantes do Columbine High School, mas, diferentemente dos demais, é convicta da existência de Deus. Essa crença irá incomodar muitos dos que convivem com ela, até que, em 20 de abril de 1999, um massacre na escola termina com doze mortos, sendo Rachel a primeira a ser assassinada.
Elefante (2003)
Um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.
Precisamos falar sobre o Kevin
Em Precisamos Falar Sobre o Kevin, Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.