Distrito Federal

Escola do Esporte permanece no Complexo Aquático Claudio Coutinho

A reunião para discutir a continuação do programa no local, foi realizada na noite dessa sexta-feira (23)

Publicado

on

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Após três meses de negociações, a Escola do Esporte vai continuar funcionando no Complexo Aquático Claudio Coutinho. O novo acordo, que deve ser assinado na segunda-feira (26), só foi possível graças a Secretaria de Esporte e Lazer tomar “as atitudes cabíveis para continuar o programa”.

Para que fosse possível a permanência da Escola no local, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão se reuniu com os responsáveis pelo local. A conversa aconteceu na noite desta sexta-feira (23).

Na reunião estava a presidente da Companhia Imobiliária de Brasília, Izidio Santos Junior e o diretor-presidente da concessionária Arena BSB, Richard Dubois. Por fim, eles chegaram a um entendimento sobre o programa Escola do Esporte.

De acordo com Celina Leão a reunião terminou com consenso sobre a permanência do programa no Complexo Aquático Claudio Coutinho.

“A Escola do Esporte não irá sair daquele espaço. Nós conseguimos aqui, pactuar, e esse acordo será assinado na segunda-feira. Eu quero agradecer muito ao Izidio, que participou dessa reunião. Também ao Richard que participou dessa reunião e teve a grandeza de assinar rapidamente esse Termo de Cooperação que vai permitir que a gente continue fazendo todas as nossas atividades esportivas naquele lugar”, explicou a secretária de Esporte e Lazer.

Escola do Esporte

O programa Escola do Esporte incentiva a prática de esportes de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A ação também visa atingir o adulto, o idoso e as pessoas com deficiência como forma de integração social. As aulas são ministradas nas instalações físicas do Centro Poliesportivo Ayrton Senna (Complexo Aquático e Ginásio Nilson Nelson).

Já as matrículas são abertas para a toda comunidade do DF e do Entorno. A idade mínima para participar Escola de Esportes é 6 anos, e varia conforme a modalidade.

Atualmente com 11 modalidades a Escola funciona semestralmente. Dessa forma, as aulas acontecem duas vezes por semana e os alunos podem optar por fazer até duas atividades.

A princípio, as modalidades oferecidas até o momento, são: Alongamento, Deep Water, Ginástica Acrobática, Judô, Karatê, Musculação, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático, Saltos Ornamentais e Tênis de Campo. Cada aula tem 50 minutos de duração, exceto atividades específicas que têm um treinamento diferenciado.

Serviço

Para se inscrever no programa, o aluno deverá comparecer à Secretaria do Esporte e Lazer e escolher a modalidade que deseja treinar. Por fim, a Secretaria segue com os trâmites para poder finalizar a matrícula. A entidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. As matrículas devem ser feitas nesses dias e horários.

Telefone: 3326-8960

Pessoalmente: Centro Poliesportivo Ayrton Senna – Complexo Aquático, Brasília/DF.

Entretanto, para participar da Escola de Esportes, o estudante deve pagar uma taxa semestral. Abaixo, lista de pessoas isentas do pagamento, desde que comprovado:

Aluno com deficiência;

Aluno idoso (acima de 60 anos);

Estudante integrante de equipes da SEL na faixa etária de 6 a 17 anos;

Hipossuficiente. Estudante da rede pública do ensino regular: educação infantil, ensino fundamental e médio do Distrito Federal

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile