Brasil

Facção PCV, de Peida Leite, surgiu com inspiração no PCC

Após a prisão de seus principais líderes, a facção busca expandir o domínio no tráfico local

Publicado

on

Foto: Reprodução

Carlos Alberto Furtado da Silva, conhecido como Nego Beto, fundou o Primeiro Comando de Vitória (PCV) após conhecer membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma prisão federal. O estatuto do PCV, criado em 2010, segue diretrizes inspiradas na facção paulista.

A facção, que atua principalmente no tráfico de drogas no Espírito Santo, ganhou destaque com a prisão de um de seus principais nomes, o traficante Peida Leite. O PCV, originalmente aliado ao PCC, passou a colaborar com o Comando Vermelho, rompendo os laços com o grupo paulista.

Após a prisão de Nego Beto e seu braço direito, Marujo, Peida Leite se tornou um dos principais líderes da facção. No entanto, a recente prisão de Peida Leite em Vila Velha, junto com outros dois membros de alta hierarquia, deixou o PCV sem uma liderança central.

A Polícia Civil continua combatendo o avanço da facção, que busca expandir suas operações e controlar territórios dominados pelo Terceiro Comando Puro (TCP) em áreas como Sagrada Família e Vila Garrido. Confrontos entre as facções são frequentes na região.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile