Brasil

Filho de bombeiro morre ao tentar ajudar vítima de capotamento 

Testemunha disse à polícia que Augusto Mendes tentou ajudar a vítima de um acidente quando foi atingido por outro veículo

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos, filho de um bombeiro militar, morreu ao ser atropelado por um carro enquanto tentava socorrer um motorista que havia capotado na GO-040, em Cromínia. Augusto Mendes Gonçalves trabalhava em um posto de combustíveis próximo ao local do acidente, que aconteceu na noite de sábado (26).

De acordo com a Polícia Civil, Augusto e outro homem foram até o local do capotamento para ajudar o condutor, que foi lançado para fora do veículo. Eles tentaram sinalizar a rodovia, mas foram atingidos por outro carro que passava pela via. O motorista que causou o atropelamento fugiu sem prestar socorro.

Augusto foi levado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória. O outro homem atropelado teve ferimentos leves e foi liberado.

A morte de Augusto causou comoção na cidade de Cromínia, onde ele morava com os pais. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cromínia emitiram notas de pesar pela perda do jovem, que era filho do 2º Sargento Maciel Gonçalves Pereira, do Corpo de Bombeiros, e da servidora municipal Lidia Mendes.

O velório e o sepultamento de Augusto foram realizados na cidade de Cromínia no domingo (27). Amigos e familiares prestaram homenagens ao jovem, que era descrito como uma pessoa solidária e generosa. Eles pediram justiça pelo caso e que o motorista que atropelou Augusto seja identificado e responsabilizado.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile