Brasil

Homem finge ser funcionário da Enel para roubar cabos de energia, leva choque e morre

Ele vestia capacete e uniforme da empresa, mas não fazia parte do quadro de colaboradores

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um homem que se passava por funcionário da Enel, empresa de distribuição de energia elétrica, morreu na madrugada desta quarta-feira (15) após receber uma descarga elétrica ao tentar furtar cabos de energia no Jardim São Jorge, na zona oeste de São Paulo. Ele usava uniforme e capacete da companhia, mas não era um colaborador da mesma, segundo informou a Enel.

O suspeito estava em cima de um poste, cortando os fios, quando sofreu o choque e caiu de uma altura de cerca de cinco metros. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Enel foram acionados por volta das 2h da manhã. Os fios foram desenergizados e o óbito foi constatado no local pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O caso foi registrado como furto qualificado e morte suspeita no 34° Distrito Policial da Vila Sônia. A identidade do homem não foi divulgada. A Enel lamentou o ocorrido e disse que colabora com as autoridades na investigação. A empresa também alertou sobre os riscos de furtar cabos de energia, que podem causar acidentes graves e interrupções no fornecimento de energia.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile