Mundo

Homens são presos por cavar buracos na Muralha da China para encurtar caminho

Segundo TV estatal chinesa, dois moradores de povoado no nordeste do país, por onde passa a fortaleza, usaram escavadeiras para criar atalhos na Muralha, que tem mais de 21 mil km e é Patrimônio Mundial da Humanidade.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Dois homens foram detidos por escavar buracos na Muralha da China, uma das maiores obras da humanidade e Patrimônio Mundial da Unesco. Eles tentavam criar um atalho para encurtar o caminho que faziam frequentemente por uma região da província de Shaxi, no oeste do país. A ação causou danos irreparáveis à fortaleza milenar, que foi construída para proteger a China de invasões estrangeiras.

Segundo o canal estatal chinês CCTV, os suspeitos confessaram o crime e disseram que usaram uma escavadeira para abrir buracos em diferentes pontos da Muralha. A área afetada fica a cerca de seis horas de Pequim e pertence à dinastia Ming, que governou a China entre os séculos XIV e XVII.

A Muralha da China é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e tem mais de 21.000 quilômetros de extensão, segundo institutos chineses. Ela começou a ser construída no século III a.C. e levou centenas de anos para ser concluída. A fortaleza é um símbolo da cultura e da história chinesas, além de ser uma importante atração turística.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile