Curiosidades

Idosa de 104 anos morre dias após saltar de paraquedas e bater recorde mundial

A americana conseguiu, ainda assim, colocar o seu nome no livro de recorde do Guinness.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Dorothy Hoffner, que entrou para a história ao saltar de paraquedas aos 104 anos de idade, faleceu na madrugada de segunda-feira em um asilo em Chicago. A idosa morreu pacificamente em seu sono, segundo um amigo próximo que a acompanhou em sua aventura aérea.

Dorothy realizou o salto no dia 30 de setembro, acompanhada de um instrutor e de seu neto. Ela superou o recorde anterior, que pertencia a uma mulher de 100 anos. Seu amigo disse que vai se esforçar para que o feito seja reconhecido oficialmente pelo Livro de Recordes do Guinness.

“É uma sensação maravilhosa sentir a terra sob nossos pés”, declarou Dorothy após o salto, em uma entrevista à Reuters. Ela afirmou que era possível fazer “essas coisas quando nos sentimos bem” e que a “idade é apenas um número”.

A Skydive Chicago e a Associação de Paraquedistas dos Estados Unidos emitiram uma nota de pesar pela morte de Dorothy, na qual ressaltam o exemplo de vida que ela representa.

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Dorothy e nos sentimos honrados por ter participado da transformação do seu salto de paraquedas em um recorde mundial”, diz o comunicado.

“O paraquedismo é uma atividade que muitos de nós guardamos com segurança em nossas listas de desejos. Mas Dorothy nos lembra que nunca é tarde para viver a emoção de uma vida. Seremos eternamente gratos pelo fato de o paraquedismo ter feito parte da sua vida emocionante e bem vivida”, acrescentam.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/10/vBHq6Oe4GScruzGi.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile