Brasil

Idoso é acusado de estuprar dois cães em Itu e um deles precisa de cirurgia

Laudo preliminar feito por médica veterinária confirmou violência sexual contra boxer e mestiço de poodle no interior de São Paulo

Publicado

on

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Itu, no interior de São Paulo, investiga um caso de zoofilia envolvendo um idoso de 71 anos e dois cães que vivem na mesma casa que ele. Antônio dos Santos foi denunciado por duas testemunhas que afirmaram ter presenciado os abusos sexuais contra os animais, um mestiço de poodle e um boxer. Ele foi levado à delegacia no sábado (22), mas foi liberado após prestar depoimento.

Um exame veterinário constatou que os cães apresentavam lesões causadas pelos estupros. O boxer tinha a coluna arqueada e um inchaço na região anal, que exigirá uma cirurgia de emergência nesta semana. O poodle também tinha sinais de violência.

Os animais continuam sob a guarda da esposa do suspeito, que disse ser a responsável pelos cuidados com eles. Antônio dos Santos não quis se pronunciar sobre as acusações e permanece em silêncio.

O caso foi registrado como maus-tratos contra animais na Delegacia de Itu e será apurado pela Polícia Civil. O idoso pode responder pelo crime de zoofilia, que prevê pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile