Mundo

Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é detida e deve ser deportada

Ela foi detida pelo órgão de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Eleni Cavalcante, irmã de Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de uma prisão de segurança máxima na Pensilvânia, foi detida pelo órgão de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA (ICE) e pode ser deportada para o Brasil. A polícia dos EUA não informou se ela tem envolvimento na fuga do irmão, que é acusado de matar a namorada a facadas em 2017 e também é procurado por outro homicídio no Brasil.

Segundo o jornal Philadelphia Enquirer, Eleni Cavalcante teria “alguns problemas de imigração” e teria entrado ilegalmente nos EUA junto com Danilo Cavalcante. O tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, disse que ela foi presa na última sexta-feira (8) e está sob custódia do ICE.

Danilo Cavalcante está foragido há 11 dias, após escalar o muro da prisão de Camp Hill e fugir. A polícia mobilizou dezenas de agentes, drones e helicópteros para capturá-lo, mas ele continua a escapar. Ele foi visto pela última vez na noite de sábado (9), em Phoexniville, a cerca de 40 km da cadeia. Ele estava sem barba e sem bigode e pode ter roubado uma van branca.

A fuga de Danilo Cavalcante causou pânico na região. Uma atração turística, um jardim botânico, chegou a fechar porque ele foi visto nos arredores. Escolas também foram fechadas e moradores aconselhados a não sair de casa.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile