Saúde

Jovem é internada com falta de ar e acaba com braço amputado

Com falta de ar, estudante achava que estava tendo uma crise de asma, mas médicos descobriram que ela tem uma doença autoimune rara

Publicado

on

Foto: Reprodução

Bárbara Maia, de 27 anos, é uma estudante de medicina que enfrentou uma situação dramática em maio deste ano. Ela foi internada com falta de ar e descobriu que tinha uma doença autoimune rara chamada síndrome antifosfolípide (SAF), que provoca coágulos no sangue.

Durante os três meses que ficou no hospital, Bárbara teve complicações graves, como dois AVCs, falência renal, pneumonia e hemorragia no intestino. Ela precisou ser intubada por 36 dias e teve o braço direito amputado por causa das tromboses.

Apesar de todas as dificuldades, Bárbara não desistiu do seu sonho de ser cirurgiã oncologista. Ela retomou os estudos em setembro e está se adaptando à nova realidade. Ela conta que ainda tem problemas de memória e concentração, mas está se sentindo mais preparada a cada dia.

Bárbara compartilhou sua história nas redes sociais e recebeu o apoio de milhares de pessoas. Ela diz que quer inspirar outras pessoas que passam por situações difíceis e mostrar que é possível superar os obstáculos com fé e determinação.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile