conecte-se conosco

Cinema e Séries

Lionel Messi terá série documental exclusiva no Apple TV+

Documentário abordará a vida e carreira de Messi

Reuters/Direitos Reservados

O Apple TV+ está preparando uma série documental de quatro episódios que irá explorar a trajetória do renomado jogador de futebol Lionel Messi.

Ainda sem título definido, a série contará com imagens exclusivas dos bastidores e foi filmada em locações como Paris, Catar e Argentina. Ao longo dos episódios, os espectadores poderão acompanhar Messi em suas cinco participações na Copa do Mundo da FIFA, culminando em sua vitória na Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Com depoimentos em primeira pessoa, Messi compartilhará a história definitiva de sua carreira na seleção argentina de futebol, oferecendo um olhar íntimo e inédito sobre sua busca pelo título da Copa do Mundo.

A produção executiva da série documental fica por conta de renomados profissionais, incluindo Tim Pastore (vencedor do Emmy por “Free Solo” e “Jane”), Patrick Milling Smith e Brian Carmody (vencedores do Emmy e do Tony) e Matt Renner (vencedor do Emmy por “Free Solo”) da Smuggler Entertainment, em parceria com Jon Henion (“Welcome to Wrexham”) e Juan Camilo Cruz (“In Her Hands”).

Durante a Copa do Mundo de 2022, os cineastas acompanharam Messi desde os treinamentos no Catar até os momentos de pressão das entrevistas coletivas, além de explorarem sua intimidade em sua sala privada. A série analisa tanto o mundo público quanto o privado de Messi, trazendo também entrevistas pessoais com o jogador, companheiros de equipe, treinadores, competidores, fãs e comentaristas.

Através dos episódios, a série documental retrata a jornada dramática de Messi desde seu primeiro jogo pela seleção argentina, no qual foi expulso no primeiro minuto, até o peso que carregou nas costas representando seu país em várias Copas do Mundo, passando por sua aposentadoria precoce em 2016 e seu retorno triunfal para se tornar campeão da Copa do Mundo FIFA, sendo coroado o melhor jogador do torneio de 2022.

A série documental é uma produção da Smuggler Entertainment para o Apple TV+, em associação com a Pegsa.

Cinema e Séries

Diretor de “Maníaco do Parque” diz que polícia poderia ter prendido o serial killer

Direção do filme expõe falhas da polícia na captura do criminoso, que deixou um rastro de terror em São Paulo

Publicado

on

Maníaco do Parque – Um Serial Killer Brasileiro

O cineasta Maurício Eça, diretor do filme Maníaco do Parque – Um Serial Killer Brasileiro, declarou que a polícia teve pelo menos duas oportunidades de prender Francisco, o serial killer retratado no longa. Essa revelação surgiu durante a extensa pesquisa que Eça conduziu para o desenvolvimento da obra.

“Os detalhes dessa história são bastante impactantes, mas o que mais me chamou a atenção foi que a polícia poderia ter detido o criminoso em pelo menos duas ocasiões, mas não o fez. Se Francisco tivesse sido capturado, muitas vidas poderiam ter sido salvas”, afirmou o diretor em entrevista ao Omelete.

O filme reflete essa indignação ao retratar um dos momentos em que a polícia teve a chance de prender o Maníaco do Parque. A narrativa é contada sob a perspectiva da jornalista Helena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que vê na cobertura do caso uma oportunidade para impulsionar sua carreira.

No enredo, o público acompanha a trajetória do Maníaco do Parque (Silvero Pereira), que atacou 21 mulheres e foi responsável pela morte de 10 delas, ocultando os corpos no Parque do Estado, em São Paulo. A história ganha repercussão na mídia enquanto o serial killer continua a fazer novas vítimas.

Continue lendo

Cinema e Séries

Luva de Pedreiro ganhará série documental na HBO Max

Produção ainda não conta com previsão de estreia

Publicado

on

Foto: Reprodução

A HBO Max revelou que está produzindo uma série documental sobre a vida e a carreira de Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, o influenciador digital que se tornou um fenômeno na internet com seus vídeos de futebol. A série vai mostrar como um jovem do interior da Bahia conseguiu alcançar milhões de seguidores e atrair a atenção de grandes marcas globais.

A série documental terá três episódios e será filmada em quatro cidades: Bahia, Recife, São Paulo e Paris. A produção contará com depoimentos de familiares, amigos, colegas e personalidades que acompanharam a ascensão de Luva de Pedreiro. Além disso, a série vai exibir imagens inéditas e arquivos pessoais do influenciador.

A proposta da série é não apenas contar a história de Luva de Pedreiro, mas também explorar os aspectos sociais, culturais e econômicos que envolvem o universo dos influenciadores digitais. A série vai abordar questões como: o que leva as empresas a investirem em pessoas como Luva de Pedreiro? Como funciona a indústria que movimenta bilhões de dólares em torno dos influenciadores? Quais são os desafios e as oportunidades que esse mercado oferece?

A série do Luva de Pedreiro na HBO Max tem previsão de estreia para 2024, mas ainda não tem uma data definida.

Continue lendo

Cinema e Séries

Barbie: Classificação indicativa confirma que filme não é para crianças

Filme será indicado para maiores de 12 anos

Publicado

on

Divulgação

O aguardado filme live-action da Barbie teve sua classificação indicativa revelada e surpreendeu ao não ser destinado a crianças pequenas, mesmo sendo baseado na adorada boneca.

Segundo o Screen Rant, o filme Barbie será classificado para maiores de 12 anos devido à presença de “referências e breve linguagem sugestivas” na trama.

Recentemente, foi divulgado que a produção do filme causou uma escassez de tinta rosa ao redor do mundo. A diretora Greta Gerwig contratou a renomada designer de produção Sarah Greenwood e a talentosa decoradora de cenários Katie Spencer para criar o ambiente da Casa da Barbie, e decidiu que tudo no cenário deveria ser rosa, pois “manter o ambiente infantil era de extrema importância”.

“Eu queria que os tons de rosa fossem vibrantes e que tudo fosse muito rosa”, disse Gerwig à Architectural Digest, acrescentando que não queria esquecer “o que me fez amar a Barbie quando eu era criança”.

Greenwood revelou à revista que a construção do cenário resultou em uma escassez global de tintas rosas em tons fluorescentes.

“O mundo ficou sem rosa”, afirmou.

Mais sobre Barbie

A sinopse do filme descreve: “Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e embarca em uma aventura no mundo real”.

Além da protagonista Margot Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) interpretando diferentes versões do personagem Ken; Will Ferrell como o CEO da empresa de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O filme live-action da Barbie é dirigido por Greta Gerwig, conhecida por seu trabalho em Adoráveis Mulheres, e o roteiro foi escrito por Gerwig em parceria com Noah Baumbach, de História de um Casamento.

O primeiro trailer de Barbie quase quebrou a internet, gerando grandes expectativas em torno do filme.

Barbie tem estreia marcada para o dia 20 de julho no Brasil.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama