Uma mãe de um menino autista denunciou nas redes sociais um caso de discriminação que sofreu em uma loja de roupas no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, na sexta-feira (17). Ela gravou um vídeo em que mostra a funcionária do caixa que a atendeu chamando seu filho de “bomba” e reclamando com a colega por ter passado o atendimento para ela.
A mãe, que não teve seu nome divulgado, disse que apresentou a carteirinha de autismo do seu filho, que lhe dá direito a um atendimento prioritário, mas que mesmo assim foi tratada com desrespeito pela funcionária. Ela fez um desabafo emocionado na frente dos outros clientes, exigindo respeito pelos autistas e pelas pessoas com deficiência.
A loja Riachuelo, onde ocorreu o fato, emitiu uma nota, lamentando o ocorrido e informando que a funcionária foi demitida. A loja afirmou que repudia qualquer tipo de discriminação e que preza pelo respeito e pela diversidade.
Nota da Riachuelo
Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.