Brasil

Mãe de autista desabafa durante atendimento em loja: “Meu filho não é bomba”

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a loja informou que lamenta o ocorrido e que a funcionária apontada no vídeo foi demitida.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma mãe de um menino autista denunciou nas redes sociais um caso de discriminação que sofreu em uma loja de roupas no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, na sexta-feira (17). Ela gravou um vídeo em que mostra a funcionária do caixa que a atendeu chamando seu filho de “bomba” e reclamando com a colega por ter passado o atendimento para ela.

A mãe, que não teve seu nome divulgado, disse que apresentou a carteirinha de autismo do seu filho, que lhe dá direito a um atendimento prioritário, mas que mesmo assim foi tratada com desrespeito pela funcionária. Ela fez um desabafo emocionado na frente dos outros clientes, exigindo respeito pelos autistas e pelas pessoas com deficiência.

A loja Riachuelo, onde ocorreu o fato, emitiu uma nota, lamentando o ocorrido e informando que a funcionária foi demitida. A loja afirmou que repudia qualquer tipo de discriminação e que preza pelo respeito e pela diversidade.

Nota da Riachuelo

Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/11/jmADdF1u1xJqr9cJ.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile