Distrito Federal

Motorista assassinado achou que assalto era brincadeira de passageiro

Motorista teria rido após criminoso anunciar assalto, por acreditou se tratar de brincadeira. Dupla foi presa em flagrante por latrocínio

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um motorista de Uber foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira (1º/12), após reagir a um assalto em Santa Maria, no Distrito Federal. A vítima foi identificada como Vágner de Souza Ferreira, de 39 anos, que trabalhava como motorista há dois anos.

Segundo a Polícia Militar, os autores do crime são Marcia Eduarda Alecrim, de 24 anos, e Guilherme de Almeida Calixto, de 21, que foram presos em flagrante conduzindo o carro roubado. Eles confessaram o latrocínio e deram detalhes sobre a ação.

De acordo com o depoimento dos suspeitos, eles pediram um Uber por volta de 22h da quinta-feira (30), com destino a um shopping de Santa Maria, mas na verdade tinham a intenção de roubar o veículo. Eles combinaram com uma terceira pessoa, que não foi identificada, para receber o carro em um setor de chácaras.

Ao chegar ao local combinado, Guilherme anunciou o assalto, mas o motorista não acreditou e achou que era uma brincadeira. Ele chegou a dizer que “sempre quis passar por aquilo” e começou a rir. Foi então que Guilherme esfaqueou o motorista várias vezes, enquanto Marcia segurava a vítima.

Os criminosos fugiram com o carro, mas foram interceptados pela Polícia Militar nas proximidades do balão da Santa Maria. Eles estavam sem camisa e com as mãos sujas de sangue. Dentro do veículo, os policiais encontraram a carteira e o celular da vítima, além de uma faca usada no crime.

Os suspeitos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foram autuados por latrocínio. Eles não tinham passagens pela polícia. A vítima deixou uma esposa e dois filhos.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile