Celebridades

Neymar recebe nova multa após descumprimento de interdição

Segundo Secretaria de Meio Ambiente, obra promoveu desmatamento e desvio de rio para construir um lago artificial

Publicado

on

Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, cidade localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, realizou uma nova visita à residência do jogador Neymar neste sábado (24). Os fiscais foram ao local para verificar o cumprimento do embargo emitido na última quinta-feira (22) devido a um crime ambiental.

A Secretaria identificou que o jogador promoveu desmatamento, quebra de rochas e desvio de um rio para a construção de um lago artificial. Ao chegarem à propriedade, os fiscais constataram movimentações na área interditada, o que configura não apenas o descumprimento do embargo, mas também novas infrações ambientais. Como resultado, o atleta foi novamente multado.

Na sexta-feira (23), Neymar esteve no imóvel e ignorou a ordem de restrição emitida pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Polícia Civil, que conduziram a operação realizada no dia anterior. No mesmo dia, o jogador recebeu participantes de um curso e reality show da Genesis Experience, responsável pela obra, além de outros parceiros do empreendimento.

A interdição da construção na mansão não impediu que Neymar realizasse uma festa para inaugurar o novo lago. O aviso colocado pelas autoridades no local, inclusive, foi utilizado como cenário para tirar fotos durante o evento. O jogador também posou para fotos, deu autógrafos e interagiu com o público presente.

O comunicado emitido pelo município de Mangaratiba não menciona o valor da nova multa. De acordo com o comunicado, as novas evidências, constatadas no auto de constatação n° 1.165, serão acrescentadas ao processo já em andamento, resultando em novas infrações e multas. Além disso, os relatórios elaborados nos últimos três dias serão encaminhados aos órgãos de controle. O cálculo total das multas só será realizado após a apuração em um processo administrativo, que incluirá um relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, e espera-se que isso ocorra na próxima semana.

A prefeitura informou apenas que a obra foi embargada como medida cautelar para interromper a degradação e que o procedimento agora envolve a elaboração de um relatório de fiscalização, que será analisado juridicamente. “Um juiz decidirá sobre a exigência das licenças necessárias e as infrações a serem aplicadas. Somente após o parecer jurídico é que o requerente/infrator poderá solicitar a regularização ambiental”, informou a prefeitura em nota.

O comunicado também revelou que, até o início da tarde de sexta-feira (23), Neymar e seus representantes não haviam apresentado nenhuma licença ou autorização, e o embargo continuava em vigor.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile