Cinema

Novidade no universo DC: a nova Mulher-Maravilha é brasileira!

Natural do Amazonas, a brasileira Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha da DC Comics

Publicado

on

Imagem: divulgação/DC

A DC Comics anunciou que a nova Mulher-Maravilha é brasileira! A linha inédita de histórias em quadrinho futurista foi anunciada nesta quinta-feira (15). Natural do Amazonas, a personagem, escrita por Joëlle Jones, de Lady Killer, será chamada de Yara Flor. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Diretor revela detalhes

Em entrevista ao IGN, o editor de Superman, Jamie S. Rich, revelou mais detalhes da personagem. Segundo Rich, ao longo da história os fãs vão entender alguns “porquês” da trama e conhecer a origem da Mulher-Maravilha brasileira. “Apesar da gente ver ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente, vamos descobrir sua origem – em partes, ela entendendo o que isso significa [ela ser uma super-heroína], de onde ela é, por que isso e como ela se relaciona com Diana [Prince] e com as outras amazonas”, revelou Jamie Rich.

“Ela é do Brasil, mas é uma imigrante nos Estados Unidos. Também tem esse elemento na história dela”, contou.

Em comparação à Diana Prince, Rich já adiantou que Yara vai aflorar o lado humana na Mulher-Maravilha, diferente da deusa presente nas versões anteriores.

“Diana Prince é uma deusa. Ela sempre está um pouco acima de nós. Esta é uma chance de voltar a uma das raízes antigas da Mulher-Maravilha, na qual Diana tentava ser humana e aprender como ser uma humana. Agora, vamos na direção oposta: como uma humana aprende a ser uma deusa?”, instigou.

Por apresentarem personalidades diferentes, Diana Prince continua no posto da clássica Mulher-Maravilha e ganha a próxima HQ intitulado “Immortal Wonder-Woman”.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile