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Novo conversível da Ferrari vale cada centavo

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Foto: Reprodução / Shutterstock

Se alguma vez na sua vida você tiver a oportunidade de dirigir uma Ferrari, você deve aproveitá-la. Ferraris são, em geral, uma combinação especial de potência e velocidade suavizada com um nível de refinamento que outros supercarros não conseguem igualar.

Quase odeio dizer isso porque a Ferrari, como empresa, é irritantemente consciente de seu próprio caráter especial. Até mesmo as ligações sobre lucros da empresa são preenchidas com referências ao status sagrado da marca. Ferrari, com apenas as sete letras, é uma das marcas mais valorizadas do mundo. O preço das ações triplicou em valor desde que a empresa foi girado fora de Automóveis Fiat Chrysler em 2015.

Então, é claro, existem os próprios carros. O carro clássico mais valioso já vendido em leilão foi um Ferrari 250 GTO 1962, vendido por mais de US $ 48 milhões em 2018. Dos dez carros mais valiosos já vendidos em leilão, seis são Ferraris. Isso é um valor de marca sério e você não consegue isso sendo mediano.

O Ferrari F8 Spider parece igualmente bom com a capota para cima ou para baixo.

Pude experimentar isso em primeira mão quando apertei o botão de partida do motor no mais novo conversível da Ferrari, o F8 Spider. Muitos carros têm botões de partida do motor atualmente, mas o da Ferrari está no volante – como se não pudesse perder tempo movendo a mão para seguir em frente.  Além disso, você tem que segurá-lo firmemente e esperar que o motor V8 turboalimentado que está localizado atrás de você dê a partida em sua força total antes de levantar o polegar. 

Você não está apenas pressionando um botão. Este não é um laptop. Você está gerando um ativo de alto valor. O som do motor é magnífico. Existem muitos V8s por aí, mas este tem uma voz que é inconfundivelmente da Ferrari.  Não é um borbulhar casual, mas, em marcha lenta, uma série de socos rápidos e violentos no ar. Aperte o acelerador e ele se transforma em um grito áspero. Ouça com atenção e, se você estiver pressionando com força suficiente, haverá um tom distinto de zumbido do turbocompressor.

Se você está ouvindo tudo isso, também está sendo pressionado com força contra o assento. A Ferrari F8 Spider, uma versão conversível da Ferrari F8 Tributo, tem um motor de 710 cavalos que aumenta a velocidade de forma rápida e fácil. Pode ir de zero a 60 milhas por hora em menos de três segundos, de acordo com a Ferrari. Não verifiquei especificamente essa afirmação, mas é totalmente verossímil.

O botão de partida do Ferrari F8 está no volante. 
Para o passageiro, há uma tela sensível ao toque estreita que pode mostrar o velocímetro e a velocidade do motor.

A direção é igualmente rápida e responsiva, com um toque muito agradável. As Ferraris oferecem uma sensação rica e detalhada da estrada e dos próprios movimentos do carro, sem fazer você se sentir como se estivesse dirigindo um kart. É uma experiência bem intuitiva, especialmente em um carro como este, onde você está olhando para baixo sobre um capô profundamente inclinado com pára-lamas que se erguem um pouco de cada lado.

Os benefícios do design do motor central do Ferrari F8 Spider são evidentes aqui também. O centro de gravidade do carro está bem próximo ao centro de gravidade do seu corpo. Este F8 parece estar se movendo com você, em vez de apenas responder aos movimentos do volante.

A partir de quase US $ 300.000, a Ferrari F8 Spider é cara, mas vale o preço.

A transmissão, uma automática de sete marchas, é uma espécie de metáfora perfeita para o carro em geral. É uma automática de dupla embreagem e, como acontece com esse tipo de transmissão em geral, é rápida e dá a sensação de que o motor está firmemente conectado às rodas o tempo todo. As transmissões de dupla embreagem são ótimas para desempenho, mas também podem resultar em carros que balançam e balançam em baixas velocidades. 

Há um pouco disso no F8 quando borbulha casualmente no tráfego da cidade, mas é mais do que compensado quando a estrada se abre.

Eu poderia mudar de marcha sozinho usando os remos do volante, mas, principalmente, não havia necessidade de me preocupar. O carro estava quase sempre na marcha certa o tempo todo. Se eu usasse os remos para diminuir a marcha, geralmente era apenas para me divertir, para que eu pudesse fazer aquele motor explodir mais uma vez.Com um preço inicial próximo de $ 300.000 – e o preço final terminando perto de $ 400.000 com opções.

Por Peter Valdes-Dapena – CNNBUSINESS

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