Economia

Operadora de Starbucks e Subway no Brasil pede recuperação judicial

Empresa citou problemas que se arrastam desde a pandemia e afirmou que RJ será necessária para reestruturar dívida de R$ 1,8 bilhão

Publicado

on

Foto: Reprodução

A SouthRock Capital, gestora que opera as redes de restaurantes Starbucks e Subway no Brasil, além de outras marcas internacionais, anunciou na última terça-feira (31) que pediu recuperação judicial na Justiça de São Paulo. A empresa alega que a medida visa proteger suas operações no país e ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica, que foi agravada pela pandemia, pela inflação e pelos juros altos.

Segundo o documento protocolado na 1ª Vara de Falências, a dívida da SouthRock é estimada em R$ 1,8 bilhão. A empresa contratou a consultoria Galeazzi & Associados para organizar sua reestruturação, que inclui a revisão do número de lojas, do calendário de aberturas, dos acordos com fornecedores e da força de trabalho.

A SouthRock afirma que a recuperação judicial garantirá que a empresa se prepare para navegar no atual cenário econômico e que continuará trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais. A empresa também garante que todas as marcas continuarão operando normalmente durante o processo.

A SouthRock foi fundada em 2015 e se especializou no desenvolvimento de restaurantes de aeroportos e grandes marcas consolidadas fora do Brasil. Em 2018, a empresa fechou um acordo de licenciamento com a Starbucks para ser operadora exclusiva dos restaurantes dentro do país. Em 2020, a empresa assumiu a gestão das franquias do Subway, que ficou de fora da proteção contra credores. Além das famosas redes americanas, a empresa também atua com as marcas Eataly e TGI Fridays.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile