Mundo

Pescador fisga tubarão e encontra corpo de turista desaparecida na Indonésia

A mulher sumiu durante um passeio de mergulho em 26 de setembro, e as autoridades aguardam confirmação por DNA

Publicado

on

Restos mortais de Colleen Monfore, turista americana desaparecida na Indonésia, são encontrados no ventre de um tubarão no Timor-Leste/ Foto:Divulgação

Os restos mortais de Colleen Monfore, uma turista americana de 68 anos, foram encontrados no ventre de um tubarão pescado no Timor-Leste, após seu desaparecimento durante um passeio de barco na Indonésia. A mulher havia sido dada como desaparecida desde o dia 26 de setembro.

De acordo com informações do jornal The Sun, Colleen estava participando de um passeio de mergulho com seis amigos ao redor da ilha Pulau Reong quando foi arrastada por fortes correntes marítimas. O guia da embarcação tentou resgatá-la, mas não conseguiu puxá-la de volta. As equipes de resgate realizaram buscas por oito dias, mas encerraram os esforços em 3 de outubro, devido às condições perigosas do mar.

No último domingo (6), um pescador no Timor-Leste encontrou restos humanos dentro de um tubarão. O homem relatou que o tubarão parecia estar doente e, ao abrir o animal, descobriu os restos mortais de uma mulher vestindo roupas de mergulho. As autoridades do Timor-Leste estão em contato com a Indonésia para a realização de um exame de DNA que possa confirmar a identidade dos restos.

“Pelo traje de mergulho usado pela vítima, suspeita-se que ela fosse uma mergulhadora. Os resultados da investigação serão divulgados em breve após a análise completa das informações”, afirmou o diretor de operações das Ilhas Alor, território do Timor-Leste.

As autoridades seguem investigando o caso e aguardam os laudos que poderão esclarecer mais detalhes sobre o trágico destino da turista.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile