Mundo

Passageiro assume controle de avião após piloto passar mal e faz pouso forçado em Massachusetts

O piloto de 79 anos sofreu a emergência médica durante os momentos finais do voo

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um passageiro de um avião de pequeno porte teve que assumir o comando da aeronave em pleno voo, após o piloto sofrer uma emergência médica, neste sábado (15/07). O passageiro conseguiu fazer um pouso forçado em um aeroporto de Massachusetts, nos Estados Unidos, mas o avião se acidentou e ficou parcialmente destruído. O piloto e o passageiro foram socorridos e levados ao hospital.

O incidente ocorreu por volta das 15h30, horário local, quando o avião Piper Meridian 2006 se aproximava do Aeroporto Martha’s Vineyard, em West Tisbury, Massachusetts. O piloto, um homem de 79 anos, passou mal e perdeu a consciência, deixando o passageiro, um homem de 65 anos, responsável por pousar a aeronave. O passageiro recebeu instruções por rádio de um controlador de tráfego aéreo e tentou pousar na pista do aeroporto, mas não conseguiu controlar o avião, que saiu da pista e bateu em uma árvore, quebrando a asa esquerda.

A Polícia do Estado de Massachusetts informou que o piloto foi levado em estado crítico para um hospital de Boston, enquanto o passageiro teve apenas ferimentos leves e foi liberado após receber atendimento médico. A polícia não divulgou a identidade das vítimas, mas disse que ambos são residentes de Connecticut. O avião havia decolado de Westchester County, no Estado de Nova York, na tarde de sábado.

As causas do incidente estão sendo investigadas pela Polícia do Estado de Massachusetts, pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e pela Administração Federal de Aviação (FAA). A aeronave foi removida do local do acidente e levada para um local seguro no aeroporto. A polícia estadual disse que a cena do acidente foi limpa e que não houve impacto no funcionamento do aeroporto.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile