Mundo

Polícia apreende 280 abacaxis com 63 kg de cocaína na Colômbia

Publicado

on

Foto: Reprodução

Em uma operação bem-sucedida, a polícia colombiana confiscou 63kg de cocaína na terça-feira (31/10). A droga estava habilmente escondida dentro de 280 abacaxis que faziam parte de um carregamento destinado à Espanha.

A polícia disse que o valor da droga no mercado internacional seria de cerca de US$ 2,8 milhões. Eles estão investigando o dono da carga e o possível envolvimento de outras organizações criminosas.

A operação foi realizada no porto de Buenaventura, principal terminal marítimo da Colômbia na costa do Pacífico. A polícia usou scanners de raios-X e cães treinados para detectar a presença de cocaína nos abacaxis.

Os abacaxis haviam sido esvaziados e preenchidos com cilindros contendo a droga. Os cilindros foram então cobertos com cera amarela para imitar a cor natural da fruta.

Esta não é a primeira vez que os traficantes de drogas colombianos usam frutas para contrabandear cocaína. Em janeiro de 2018, a polícia espanhola e portuguesa apreendeu 745kg de cocaína escondidos em abacaxis que vieram da Colômbia. Em junho de 2019, a polícia colombiana encontrou 216kg de cocaína dentro de melancias que estavam sendo transportadas em um caminhão.

A Colômbia é um dos maiores produtores mundiais de cocaína, junto com Peru e Bolívia. Segundo as Nações Unidas, a Colômbia produziu 1.137 toneladas de cocaína em 2019. A droga é exportada principalmente para os Estados Unidos e Europa, onde gera bilhões de dólares em lucros para grupos criminosos.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/11/O9m9EbprmmpoSQLa.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile