Mundo

Possíveis restos mortais são achados em destroços do Titan

Especialistas conduzirão uma análise formal do material encontrado, segundo as autoridades.

Publicado

on

Foto: Reuters/Jeenah Moon

Possíveis restos humanos foram encontrados nos destroços do submarino Titan, que implodiu na semana passada no Atlântico Norte, de acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos. A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (28), aumentando a gravidade da tragédia.

O Titan estava transportando cinco pessoas em uma expedição aos destroços do Titanic quando ocorreu a implosão, resultando na morte de todos a bordo.

Na manhã de hoje, os destroços recuperados do submarino foram trazidos para terra firme. A equipe descarregou o material no porto da cidade de St. John’s, no Canadá.

Essa chegada à terra firme ocorre seis dias após a Guarda Costeira dos EUA anunciar a descoberta dos destroços do submarino e confirmar a morte dos cinco tripulantes.

Agora, especialistas realizarão uma análise detalhada do material encontrado, buscando obter informações cruciais sobre as causas dessa tragédia. Jason Neubaue, líder das investigações, afirmou em comunicado que as evidências fornecerão informações críticas para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a prevenir que uma tragédia semelhante ocorra novamente.

As fotografias do descarregamento mostram pedaços do submarino cobertos por lonas. Segundo especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan feitas de fibra de carbono estilhaçaram durante a implosão, o que pode auxiliar na análise forense.

O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que liderou os trabalhos de busca, contando com a colaboração do Canadá e da França, que também participaram das operações com navios, aviões e sondas.

Esses esforços conjuntos visam determinar as causas e as condições que levaram à implosão do submarino Titan, buscando respostas para essa tragédia devastadora.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile