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Gastronomia

Primeira Mesa oferece 50% de desconto em diversos restaurantes no DF

Foto: Divulgação

O Primeira Mesa é uma start up que oferece 50% de desconto em restaurantes selecionados no DF durante todo o ano, em todos os pratos do cardápio exceto nas bebidas.

Assim, oferece benefícios tanto para estabelecimentos quanto para os clientes. Para o restaurante é uma forma de atração de novos clientes e ocupação de mesas nos horários menos movimentados. O restaurante diminui os custos de operação e o cliente garante o benefício por chegar mais cedo.

O La Porteña comandado pelo chef argentino Gustavo Mariasis, localizado na 404 Norte, bloco C, loja 70 é um dos parceiros do Primeira Mesa. O cardápio abraça desde diversos sabores de empanadas, doces e salgadas e ainda com opção sem lactose. Além das famosas medialunas, há também diversos pratos para almoço e jantar no local.

Em Brasília já são mais de 7 mil clientes cadastrados. Há outros restaurantes, como Avenida Paulista Ristorante e Pizzeria, Xamãm Restaurante e Charcutaria, Domaine Bistrô e Winebar, Carpe Diem Gastronomia CCBB, Lê Pain Rustique, Lá Terrasse unidade da 208 Sul, Curumim, Dom Davi, entre outros.

O usuário pode fazer a reserva nos restaurantes parceiros da capital federal, pagar a taxa de reserva de R$ 11 até 2 pessoas, R$16 para até 4 ou ainda R$ 20 reais para até 6 integrantes.

Não há mensalidades e o aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e também Android, além do acesso através do site www.primeiramesa.com.br. Para acompanhar as novidades no Instagram @primeiramesabsb

Gastronomia

Queijo brasileiro está entre os melhores do mundo no World Cheese Awards 2024

Passionata, queijo paranaense maturado com maracujá, conquista o 9º lugar global e é eleito o melhor da América Latina

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Ele se destacou por sua textura cremosa e sabor marcante, consumido tradicionalmente com colher

Um queijo brasileiro ganhou destaque internacional no World Cheese Awards 2024, considerado o evento mais importante do setor queijeiro. O Passionata, produzido no oeste do Paraná, ficou entre os dez melhores do mundo, alcançando o 9º lugar na classificação global e sendo reconhecido como o Melhor Queijo da América Latina.

Produzido no Biopark, um parque tecnológico localizado em Toledo (PR), o Passionata se destaca por sua maturação com infusão de maracujá, sementes na casca superior e flores na parte inferior. Desenvolvido para agregar valor ao leite de pequenos e médios produtores, ele será comercializado pela queijaria Flor da Terra, que faz parte de uma iniciativa voltada para a produção de queijos finos na região.

A competição, realizada este ano em Viseu, Portugal, contou com a participação de 4.786 queijos de 47 países. Um painel formado por 240 especialistas avaliou os produtos com base em critérios como aroma, textura, sabor e aparência. Após várias etapas rigorosas, os 104 queijos classificados como “Super Ouro” foram reduzidos a 14 finalistas, entre eles o Passionata.

O melhor queijo do mundo
O grande vencedor foi o Queijo de Ovelha Amanteigado, de Portugal, produzido pela Quinta do Pomar. Ele se destacou por sua textura cremosa e sabor marcante, consumido tradicionalmente com colher.

Destaque para o Brasil
Além do Passionata, outros 35 queijos brasileiros conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro no evento, consolidando o país como um forte competidor no cenário global de queijos.

A participação brasileira no World Cheese Awards reforça o potencial e a qualidade dos produtos nacionais, destacando a inovação e o compromisso dos produtores em elevar a gastronomia brasileira ao mais alto padrão.

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Gastronomia

Coca-Cola irá lançar refrigerante com uísque em lata no Brasil

Em breve, estará disponível nos supermercados, lojas de conveniência e internet, pelo preço sugerido de R$ 12,90

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Foto: Reprodução

Coca-Cola e Jack Daniel’s se unem para lançar o aguardado Jack&Coke, a primeira bebida alcoólica da renomada marca de refrigerantes. Com um teor alcoólico de 5%, esse drinque enlatado promete trazer a deliciosa combinação do refrigerante com o icônico uísque.

A embalagem, em uma elegante cor preta, exibirá tanto o logo da Coca-Cola quanto a marca registrada do famoso uísque Jack Daniel’s. Em breve, o Jack&Coke estará disponível nos supermercados, lojas de conveniência e também na internet, com um preço sugerido de R$ 12,90. Com essa iniciativa, a gigante das bebidas busca conquistar seu espaço no mercado brasileiro de bebidas alcoólicas, principalmente na categoria de drinques prontos para consumo, que vem apresentando um crescimento significativo.

Vale destacar que o lançamento do Jack&Coke ocorreu originalmente no outono passado, no México, e chegou às prateleiras dos Estados Unidos em março deste ano. Agora, é a vez dos consumidores brasileiros desfrutarem dessa novidade que promete unir o sabor inconfundível da Coca-Cola com a qualidade do Jack Daniel’s, em uma experiência única e irresistível.

Com o Jack&Coke, a Coca-Cola expande seu portfólio e mostra sua capacidade de inovação, atendendo aos desejos e preferências dos consumidores que buscam novas experiências e sabores.

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Distrito Federal

The DogFather no DF Plaza

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Por Valéria Lessa

Quando a empresária Amanda Dalprá Pessôa, 34 anos, se mudou para Brasília em 2019, tinha em mente algo que sempre desejou fazer: empreender. Sem trabalhar há cerca de 2 anos, Amanda buscou na área da gastronomia criativa uma franquia que seria uma novidade na região, The DogFather, uma marca especializada em hot dogs premium. 

Mesmo durante o período de pandemia, a empresária não desistiu da ideia e conseguiu inaugurar o espaço, que é localizado no Shopping DF Plaza. “Com o impacto de vendas e sucesso logo de cara, abri com muita felicidade a loja, afinal comida boa, fresquinha e barata, só poderia ser um sucesso”, disse Amanda que observou o espaço por dois anos até enfim conseguir uma vaga na praça de alimentação. 

 “Recebi críticas negativas, me colocando medo, mas acreditei no local, na marca e no meu trabalho. Hoje trabalho com meu esposo, sem ele nada disso seria possível, temos a The Dog e a Cinnaroll, ambos no mesmo shopping”, explicou. 

Quando questionada sobre os produtos mais procurados, Amanda Dalprá não mediu esforços em declarar que a marca tem os melhores Hot Dogs do Brasil, desde o mais simples ao mais elaborado. “Trabalhamos com a salsicha TDF, que é uma receita totalmente nossa, sem conservantes ou corantes. Além disso, temos pratos executivos, tornando que são feitos com comida super caseiras, por falar nisso, nosso feijão é conhecido como feijão da vovó”, finalizou.

Para quem quiser acompanhar as promoções e novidades do restaurante basta seguir a loja nas redes sociais: Instagram: @thedogfatherdfplaza

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