Saúde

Remédio engana o corpo simulando exercícios físico e gera 12% de perda de peso

O remédio não tem efeitos colaterais sobre o apetite ou a ingestão de alimentos.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma equipe de cientistas da Universidade da Flórida (EUA) desenvolveu um remédio que pode revolucionar o tratamento da obesidade. O medicamento, chamado SLU-PP-332, faz com que os músculos do corpo acreditem que estão se exercitando e aumenta o metabolismo, levando à perda de peso.

Os pesquisadores testaram o remédio em ratos obesos e observaram que eles perderam peso mesmo sem mudar a dieta ou a rotina. Além disso, os ratos tratados com o SLU-PP-332 tiveram um aumento de 50% na resistência física, podendo correr mais do que antes.

O estudo, publicado na revista Journal of Pharmacology and Experimental Therapeutics, mostra que o remédio não tem efeitos colaterais sobre o apetite ou a ingestão de alimentos. Segundo os autores, o SLU-PP-332 pode ser uma alternativa segura e eficaz para combater a obesidade e as doenças associadas.

Os cientistas pretendem realizar mais testes em animais e em humanos para avaliar a eficácia e a segurança do remédio a longo prazo. Eles esperam que o SLU-PP-332 possa ser usado como um complemento para as mudanças de hábitos alimentares e de atividade física.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile