Mundo

Segunda cobra mais venenosa da Austrália é achada dentro de balança de banheiro

O filhote de cobra-marrom-oriental foi retirado com segurança por um especialista em répteis

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma australiana teve uma surpresa desagradável ao tentar se pesar em seu banheiro: uma cobra-marrom-oriental, uma das mais venenosas do mundo, estava escondida na balança. A mulher chamou um especialista em répteis para capturar o animal, que foi filmado e divulgado nas redes sociais.

O caso ocorreu na província da Austrália do Sul, segundo a empresa Barossa Reptile Service, que publicou o vídeo no Facebook na última segunda-feira (27/11). A gravação mostra o momento em que o caçador de cobras retira a serpente da balança com cuidado, usando uma pinça e um saco.

“A dona da casa reconheceu a cobra quando estava limpando o banheiro com um esfregão. Ela viu a cobra entrando na balança para se proteger”, escreveu a empresa na postagem.

A cobra-marrom-oriental (Pseudonaja textilis) é a segunda serpente terrestre mais venenosa da Austrália, de acordo com a Universidade de Melbourne. Seu veneno contém uma neurotoxina potente, que pode causar paralisia dos nervos que controlam o coração, os pulmões e o diafragma, levando à asfixia.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/12/BKcLqtYD6WfHhV7w.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile