Um supermercado de Goiânia viralizou ao adotar uma “trend” nas redes sociais para brincar com os clientes e tornar o momento das compras mais descontraído. O vídeo foi publicado no Instagram do supermercado Super Barros, mostrando alguns dos clientes que aceitaram o desafio e arrasaram na coreografia. A postagem viralizou e já tem mais de 2,6 milhões de visualizações.
A ideia partiu de Jacyara Moraes, criadora de conteúdo digital e funcionária do setor de marketing do supermercado. Ela contou que se inspirou em um vídeo de uma doceira que fazia algo parecido: oferecia um doce para quem entrasse dançando na loja.
Segundo Jacyara, a ação durou apenas um dia e foi um sucesso entre os clientes, mas nem todos tiveram coragem de participar. Apenas cinco pessoas toparam a brincadeira e levaram o refrigerante para casa. “Eu me espantei com a repercussão”, disse ela.
A profissional afirmou que sempre busca fazer vídeos descontraídos para engajar os clientes e criar uma identificação com os funcionários do supermercado. Ela disse que a estratégia tem dado certo e que o clima entre os colaboradores é outro. “A maioria deles gostam de gravar os vídeos, e é uma resenha no dia de gravação e no pós também, já que os clientes chegam lá comentando sobre o desempenho deles nos vídeos”, disse ela.