Distrito Federal

Um homem e três menores de idade são presos no Paranoá

Os suspeitos são acusados pelos crimes de receptação, roubo, tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo

Publicado

on

Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem nesta terça-feira (20) pelos crimes de receptação, roubo, tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo. Além dele, os policiais também apreenderam mais três menores de idade, todos no Paranoá. A operação aconteceu por volta das 17h, na quadra 29, conjunto P.

Durante um patrulhamento de rotina os policiais suspeitaram de um jovem e o abordaram. A equipe encontrou com o menor de idade um celular roubado e porções de maconha. Após investigações, os militares averiguaram que o celular foi produto de roubo de uma loja em São Sebastião. Na oportunidade, outros aparelhos também foram subtraídos.

Após interrogar o menor de idade, os policiais militares descobriram que ele escondeu em casa alguns dos aparelhos que roubou. Contudo, os outros produtos ficaram com o vizinho, que é maior de idade e auxiliou no roubo à loja. Possivelmente, era o homem quem conduzia todas as operações de tráfico e os crimes de roubo e tráfico de entorpecentes.

A viatura, então, deslocou-se à residência do jovem a fim de verificar as informações. Dessa forma, eles constataram que um dos aparelhos já estava com um amigo.

Resultado das buscas

Após conversar novamente com o jovem, os agentes conseguiram reaver mais dois celulares que estavam com o vizinho do menor de idade. Além disso, encontraram também a arma de fogo que utilizaram no roubo, um revólver calibre 38, com 7 munições.

Após continuarem com as buscas, os policiais militares encontraram ainda sete papelotes de cocaína, um colete à prova de balas e duas balanças de precisão. Ainda mais, os agentes também apreenderam R$ 368 em dinheiro e várias peças de aparelho.

Após a busca e apreensão dos produtos e dinheiro, os policiais encaminharam os três menores de idade, envolvidos nos crimes, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ao passo que o homem está preso na 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile