Cursos e Vagas

Veja como fazer inscrição de seu filho na rede pública, pela Central 156

Para realizar a inscrição, o responsável deve informar o CPF do estudante, além do CEP da residência

Publicado

on

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A partir desta terça-feira (17) a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) passa a disponibilizar a inscrição de alunos na rede pública por meio do 156. Desde o dia 10 de novembro, início das inscrições, já houve 13.295 registros, de acordo com a pasta.

O prazo oficial para o término das inscrições pelo site, acaba em 13 de dezembro. Contudo, a população poderá realizar inscrições por meio do número 156, opção 2 até o dia 6 de dezembro. A princípio, o atendimento será de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h. Já no fim de semana e feriados o horário é reduzido: 8h às 18h.

Como realizar a inscrição

Para fazer o cadastro, o responsável deve informar o CPF do estudante, além do CEP da residência ou do local de trabalho dos pais. A partir dessas informações, a Secretaria de Educação inscreve o aluno em uma escola perto da região que o estudante mora.

As inscrições para o ano letivo de 2021 são para novos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio. Entretanto, para aqueles que já estudam em uma escola pública, a renovação é automática para estudantes frequentes.

Clique aqui para acessar o site da Secretaria de Educação e efetivar a inscrição para o próximo ano letivo. Tanto pelo site como pela Central 156, a inscrição deve ser feita para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Alunos especiais

Para cadastro e triagem de novos alunos especiais os responsáveis devem se dirigir à coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho. O prazo vai do dia 17 de novembro até 8 de dezembro.

Por fim, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as regionais de ensino estão seguindo protocolos de higiene e segurança repassados pelo GDF. Dessa forma, ao se dirigir a esses locais, os responsáveis devem usar máscara e respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile