Brasil

Vídeo de dentro do carro mostra reação de motorista após atropelamento de Kayky Brito

Imagens de dentro do carro do motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito mostra a reação dele e da passageira no momento do atropelamento do artista, no Rio de Janeiro.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por uma câmera instalada no painel do carro que atingiu o ator Kayky Brito, mostra a reação de motorista e passageira no ato do acidente na Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, na Barra da Tijuca.

No vídeo, é possível ver que Diones tentou desviar do ator, mas não conseguiu evitar a colisão. A passageira do carro, Maria Estela Lima, que estava com a filha de 10 anos, se assustou com a situação e gritou: “Meu Deus”. Logo após o impacto, Diones parou o carro e puxou o freio de mão, demonstrando preocupação com a vítima. Ele saiu do veículo e prestou socorro a Kayky, que sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.

Kayky foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde ficou internado na UTI por semanas. Na sexta-feira (22), ele deixou a unidade intensiva e foi transferido para um quarto. Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde do ator é estável e ele apresenta melhora progressiva.

A Polícia Civil investigou o caso e concluiu que Diones não teve culpa pelo acidente. De acordo com o laudo pericial, o motorista estava dentro do limite de velocidade permitido na via, que é de 70 km/h. Ele dirigia a uma média de 48 km/h no momento da batida.

Além disso, os exames toxicológicos feitos no dia comprovaram que ele não havia consumido álcool ou outras substâncias. As imagens da câmera e o depoimento de Maria Estela também confirmaram que ele estava atento ao trânsito e tentou evitar a colisão.

O delegado responsável pelo caso, ngelo Lages, decidiu que Diones não responderá por nenhum crime e solicitou o arquivamento do inquérito. O documento será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.

“Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, explicou ngelo.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/09/osaDKCuI5TkXWhWb.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile