Distrito Federal

VÍDEO: Mais um detento que fugiu da Papuda é recapturado

Após ser localizado pelos agentes, o suspeito não ofereceu qualquer resistência durante a prisão

Publicado

on

Foto: PCDF/Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (21) a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu mais um detento que fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda. A equipe de policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, foi quem localizou e recapturou o detento.

O preso é conhecido pelo apelido de Baianinho e se encontrava em uma residência no Jardim Edite, na Cidade Ocidental, entorno do DF. Posteriormente, a Polícia Civil do DF o localizou graças a uma denúncia anônima nos canais de comunicação da corporação.

Após chegar ao local apontado na denúncia, os policiais verificaram que Baianinho estava, de fato, na residência. De acordo com os agentes que conduziram a operação, o suspeito não ofereceu nenhuma resistência à voz de prisão. Dessa forma, os policiais o recapturaram e o conduziram direto para a delegacia. Por fim, o delegado de plantão na 30ª DP o recebeu e já deu início às medidas legais cabíveis. Veja abaixo o momento em que Baianinho chega à delegacia.

Relembre o caso

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal comunicou a fuga de 17 detentos do Complexo Penitenciário da Papuda. De acordo com a Secretaria, a debandada ocorreu durante a madrugada do dia 14 deste mês.

As autoridades policiais começaram as buscas pelos internos que fugiram, por volta das 2h. A administração do presídio informou que os 17 detentos fugiram pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP). O local, no entanto, tem como função receber presos provisórios que aguardam julgamento em regime fechado.

Como ajudar

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) orienta que as pessoas que saibam do paradeiro de algum detento, entre em contato com as forças de segurança. Por fim, abaixo estão os telefones de contato das respectivas corporações para acionar, em caso de informações:

Polícia Militar: 190

Polícia Civil: 197

WhatsApp da PCDF: (61) 98626-1197

Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Seape): (61) 3339-1345

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile