Brasil

VÍDEO: Pacientes são retirados de incêndio no hospital de Bonsucesso

Publicado

on

Foto: Reprodução/Twitter

Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado assim que os funcionários perceberam as chamas e já atuam no local para tentar controlar o fogo. Pacientes e funcionários tiveram que sair às pressas. Um vídeo gravado por alguém que estava no local mostra os profissionais da saúde retirando com urgência os pacientes que estavam em macas.

O fogo está quase todo no prédio 1 do hospital, onde fica a emergência. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas especula-se que tenha sido por curto-circuito. Os fogos começaram no subsolo do prédio 1 e foram se alastrando pelo almoxarifado, onde ficam guardadas as fraldas. Elas serviram para o fogo aumentar ainda mais e se espalhar para as demais áreas.

Os pacientes estão sendo remanejados para fora do hospital até que as chamas sejam totalmente extinguidas. No vídeo abaixo é possível ver a atuação dos bombeiros para conter as chamas que estão se alastrando nos primeiros andares do prédio do Hospital Federal de Bonsucesso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um total de 200 pessoas foram retiradas do local. Diariamente, cerca de 2.000 pessoas circulam pelo Hospital Federal de Bonsucesso. Ao todo, cinco quartéis de bombeiros próximos à região se mobilizaram para conter o incêndio. A operação também conta com um helicóptero da corporação para prestar auxílio aéreo.

Uma loja de pneus em frente ao hospital está abrigando os pacientes que foram retirados do local. Eles estão sendo tirados ainda nas macas por funcionários e familiares. Os pacientes mais críticos estão sendo levados imediatamente para o prédio do hospital que está intacto para não aumentar os riscos de infecção.

Hospital Federal de Bonsucesso

Os prédios do hospital têm, ao todo, 42.242m² e presta serviços de média e alta complexidade para a população local. Ele possui cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem por mês.

A instituição possui mais de 56 especialidades e é referência em cirurgias. Dentre os principais procedimentos da instituição, estão: cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cardiologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia, entre outros.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile