Mundo

Vítimas de acidente aéreo nos EUA são identificadas; avião foi perseguido por caças

Além da mulher, sua filha, de 2 anos, a babá e o piloto também morreram no acidente.

Publicado

on

Adina Azarian e sua filha em foto de rede social — Foto: Reprodução/Facebook via NBC

Foram identificadas as quatro vítimas do acidente envolvendo um avião que caiu em uma região montanhosa do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no último domingo (4).

De acordo com o jornal “The Washington Post”, uma das vítimas é Adina Azarian, filha de John Rumpel, proprietário da empresa Encore Motors, responsável pelo registro da aeronave. Adina foi adotada por John aos 40 anos, após ele perder sua primeira filha em um acidente de mergulho quando ela tinha apenas 19 anos.

Segundo o relato, anos depois John e sua esposa encontraram Adina e sentiram nela uma energia que lembrava a de sua primeira filha, levando-os a adotá-la. Adina tinha o sonho de ser mãe e, por meio de fertilização in vitro, deu à luz a Aria, uma menina de dois anos e meio.

A reportagem informa que Adina dedicava-se intensamente aos cuidados com sua filha e fazia de tudo por ela, conforme relatado por seu pai e vizinhos.

Além de Adina e Aria, as outras vítimas foram o piloto Jeff Hefner e a babá de Aria, cujo nome ainda não foi divulgado, de acordo com o “The Washington Post”.

Segundo o “The New York Times”, Rumpel, que também é piloto, afirmou ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente. Emocionado, ele declarou que se o avião perdesse a pressurização, “todos teriam ido dormir e nunca mais acordariam”.

O acidente ocorreu após o avião invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos no domingo (4). A perseguição supersônica, com caças F-16, teve início quando o piloto da aeronave não respondeu aos chamados das autoridades militares.

Conforme informações das autoridades dos EUA, o avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e tinha como destino o Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York, com uma distância de aproximadamente 1.000 km.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile