MC Biel ganhou a Prova de Fogo, no último domingo (25), que o deu a ele o poder de trocar a quarta pessoa na roça (escolhido pelo resta um) por qualquer outro peão, com exceção do atual fazendeiro, Juliano Ceglia. Ele disputou a prova de habilidade com MC Mirella, Jakelyne Oliveira e Lipe Ribeiro. Mirella, Jake e Lipe estão na baia e, após todos concordarem, puxaram Raissa Barbosa para o celeiro.
O vencedor da prova, Biel, tem dividido o público pelo seu passado polêmico e conturbado com a ex-companheira, a modelo Duda Castro, e aumentado os haters por atitudes consideradas manipuladoras dentro do reality.
Em estratégia interativa, desde o início da atual edição de ‘A Fazenda’, o público tem a possibilidade de escolher por meio de votação no TikTok o poder do Lampião de Fogo, uma espécie de prova do anjo, se compararmos com o irmão global do reality, Big Brother Brasil.
Confira a prova
O sorteio dos ovos dourados fez com que Lucas Selfie desse a chance de Mirella participar da prova, enquanto Raissa concedeu à Jake a chance da disputa. Em seguida, o apresentador Marcos Mion anunciou que a prova seria disputada por quatro pessoas e que Jake e Mirella escolheriam os peões com quem iriam competir. Jake escolheu Lipe, e Mirella optou por Biel.
O desafio contava com um percurso em um carrinho movido por alavanca, com garrafas de leite fixada em capacetes na cabeça e era preciso transportar o líquido até outros recipientes, sem ajuda das mãos. Além disso, o trajeto contava com vários obstáculos antes que os peões colocassem o líquido em recipientes no fim do circuito. Quem mais preenchesse o recipiente, ao longo de 15 minutos, venceria. Com isso, Biel venceu com uma boa margem de vantagem.
Formação da roça
A prova deve ir ao ar nesta segunda-feira (26) no canal aberto da TV Record. Entretanto, somente na terça-feira (27) o poder entrará em ação. As apostas são de que Biel indique Jojo Todynho ou Raíssa Barbosa, visto que desde o início do reality, o cantor teve desavenças com as duas peoas.
Discussão Lidi e Mirelli
A noite de domingo (25) também foi de discussão. A atriz Lidi Lisboa e MC Mirella trocaram xingamentos e muito bate-boca, após a funkeira levar punição e afetar todos os peões. Lidi começou a briga chamando Mirella de babaca e mimada. “Menina, eu não vou discutir com você. Sua babaca, sua garota mimada. Parabéns! Você conseguiu me tirar do sério”, disse Lidi.
Após o final do reality A Fazenda, na noite de quinta-feira (17), a ex-peoa Stéfani Bays passou mal e foi parar no hospital. Em seu Twitter, ela postou foto recebendo medicação na veia com a legenda “Coração não aguenta tanta informação!”.
Não demorou para que internautas subissem a hashtag “fica bem tete” na rede social, deixando-a em um dos assuntos mais comentados do momento. Os fãs da influencer escreveram inúmeras mensagens positivas desejando melhoras.
Final de A Fazenda
A 12ª edição do reality registrou a marca de 1 bilhão de votos. A grande vitória foi disputada por Jojo Todynho, Biel e Stéfani Bays, que levou o terceiro lugar com 11,36%. Biel ficou em segundo lugar, com 36,10% dos votos e ganhou um carro zero km. Jojo foi a campeã, com 52,54% dos votos e levou para casa o grande prêmio: 1,5 milhão.
Além das figuras acima, a edição deste ano contou com a participação de mais 17 peões: Fernandinho Beatbox, JP Gadêlha, Rodrigo Moraes, Cartolouco, Carol Narizinho, Luiza Ambiel, Victória Villarim, Juliano Ceglia, Lucas Maciel, MC Mirella, Raissa Barbosa, Jakelyne Oliveira, Mariano, Mateus Carrieri, Lidi Lisboa e Tays Reis.
Foram 103 dias de confinamento na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo, e contou com 2.400 horas de transmissão ao vivo pela Playplus. A emissora RecordTV classificou a edição de 2020 como uma de seus maiores sucessos dos últimos anos, com 8 bilhões de votos nas roças.
Marcos Mion não segurou as lágrimas durante o programa ao vivo de ‘A Fazenda’ desta quinta-feira (29) e pediu desculpa pela emoção em publicação compartilhada em rede social. Após sucessivos episódios de erros da produção do programa, que resultou em reinvindicações do público nas redes sociais e na anulação da Prova do Fazendeiro, o apresentador parece não ter aguentado a pressão e desabou.
“Eu estou emocionado. Eu estou tentando me controlar, mas… os dias foram loucos, gente. Eu não esperava. É só o que me falta agora”. O apresentador pediu calma à produção. “É um programa emocionante, gente. São muitas coisas que a gente passa todos os dias”, desabafou.
Veja o momento
Entenda o caso
Nesta semana, após erro nos calcúlos da Prova do Fazendeiro e a anulação do resultado que concedia o posto à participante Jakelyne Oliveira, em uma nova rodada, realizada ontem (29), o empresário Lipe Ribeiro decidiu entregar a prova e ceder o chapéu de Fazendeiro novamente para Jakelyne.
A emoção tomou conta do programa e Jake pediu aos prantos para o público salvar Lipe e Thays Reis, os outros participantes da prova, da roça. “Brasil, por favor! Família, amigos, gente, por favor, por favor, votem para eles ficarem. Por favor! Eu imploro”, disse Jakelyne.
Pedido de desculpa após o programa
Na madrugada desta sexta-feira (30), em nota publicada no instagram, o apresentador Marcos Mion justificou o choro e ressaltou a ansiedade que acumula ao longo dos dias de reality. “Peço desculpa por não conseguir ter segurado minha emoção durante o programa ao vivo”.
Segundo Mion, a atitude humana de Lipe Ribeiro, somada à reação da Jake e a emoção da Tays foram as responsáveis pelo choro. “Foram os gatilhos para transbordar do meu coração toda taquicardia/ansiedade, que sinto sem parar há dias, em forma de lágrimas”, afirmou.
Marcos Mion ainda revelou parte do que se passa nos bastidores de um reality. “Eu não queria que tivesse sido assim”.
“Eu não queria que vocês tivessem visto como os bastidores não são bonitos”, disse.
Série de episódios polêmicos
Poder de MC Biel é vetado
Outro fato apontado para a emoção de Mion, foi a insatisfação do público com a infração cometida por MC Biel ao comentar com outros peões sobre o poder recebido ao vivo, já que guardar a informação é uma regra do programa e não foi cumprida. O desgosto do público tomou conta das redes sociais e houve pressão em cima da produção. No fim, A Fazenda considerou a reinvindicação do público e anulou o poder de Biel.
Carro de som ao redor da Fazenda
Além dos problemas internos em A Fazenda, o erro no cálculo da prova e o veto do poder de Biel, na última terça-feira (27), os peões foram surpreendidos com um carro de som enviado por um grupo de fãs, que revelou um pouco das estretégias em prática no reality. O áudio alertou: “Mirella, se afaste do Biel e Juliano. Confie apenas na Stefani”.
O apresentador Marcos Mion falou sobre o caso, “que pena esse carro de som. As pessoas se emocionam com o jogo e não levam em conta o trabalho de meses de centenas de pessoas pra fazer um jogo de confinamento com alto teor de entretenimento e desrespeitam isso. É uma pena”, disse.
A noite da última terça-feira (27) foi agitada para os peões de A Fazenda 12. Logo no início do programa, o apresentador Marcos Mion disse que providências estão sendo tomadas sobre o carro de som que visitou a sede alertando MC Mirella sobre sua amizade com MC Biel e o jornalista Juliano Ceglia.
Como Biel ganhou a prova de fogo, teve a opção de escolher entre o poder da chama verde e da chama vermelha. Com o poder da chama verde, o fazendeiro Juliano ganhou R$ 20 mil e deu ao Biel o poder de indicar o primeiro roceiro. O cantor indicou o ator Lipe Ribeiro e deu o poder da chama vermelha (trocar o 4º roceiro (determinado pelo resta 1) por qualquer outro, menos o fazendeiro) para a atriz Victoria Villarim.
Formação da roça
Na formação da roça, além de Lipe, indicado por Biel, Victória foi pelo voto da casa e puxou Jakelyne da baia também, com a justificativa de que não iria puxar a atriz Raíssa Barbosa por ela já ter voltado duas vezes da roça.
Na dinâmica do resta um, a cantora Tays Reis acabou sobrando e indo se sentar no banquinho como o quarto peão com risco de sair. Entretanto, com o poder da chama vermelha, Victória trocou a peoa por Raissa Barbosa.
Com isso, ocuparam os bancos da roça: Raíssa, Lipe, Jake e Vic. Raíssa vetou Victoria da prova do fazendeiro que acontece hoje (28), portanto os outros três roceiros disputarão a possibilidade de sair da roça e ganhar o tão sonhado chapéu do fazendeiro.
Quebra de regras?
O público questionou o fato de Biel, Juliano, Victoria e Mirella terem confabulado sobre o poder, antes da abertura dele para todos. A produção chegou à conclusão de que os comentários foram simples e não seriam capazes de revelar o poder. Vale ressaltar que na edição de 2018 do reality, a atriz Fernanda Lacerda teve cancelado o poder dado pelo finalista Caíque Aguiar por terem conversado sobre o jogo durante o intervalo, mas o mesmo não ocorreu neste ano.
Mesmo com uma má aceitação do episódio no Twitter, Mion ressaltou o fato do funkeiro não ter revelado nada e, portanto, não seria passível de punição.
Essa formação de roça foi fogo no feno! Além disso, os peões disputarão hoje a prova do fazendeiro que decidirá quem ganha o chapéu e fica livre da eliminação.
Pingback: A Fazenda: público não aceita quebra de regras entre os peões