conecte-se conosco

Variedades

Cruzeiro de luxo na Amazônia peruana deve estrear em 2025

Embarcação exclusiva oferecerá expedições culturais e imersivas na Reserva Nacional Pacaya-Samiria / Foto: Divulgação

A partir de junho de 2025, um novo cruzeiro de luxo, o Pure Amazon, promete revolucionar o turismo na Amazônia peruana. A embarcação, que comportará apenas 22 hóspedes, foi anunciada pela Sanctuary Retreats, uma renomada marca de lodges e cruzeiros fluviais na África, e marca a estreia da empresa na América do Sul.

O Pure Amazon será uma experiência exclusiva, com 10 suítes luxuosas e duas cabines individuais, projetadas para oferecer conforto máximo em meio à exuberante natureza amazônica. As acomodações contarão com móveis artesanais locais e grandes janelas que permitirão aos hóspedes apreciar as paisagens deslumbrantes da floresta.

Expedições exclusivas e culturais pela Amazônia peruana com acomodações para apenas 22 hóspedes


A jornada acontecerá na Reserva Nacional Pacaya-Samiria, uma das maiores áreas protegidas do Peru, abrigando mais de mil espécies de animais e 965 espécies de plantas silvestres. Além de explorar as belezas naturais, o cruzeiro promoverá uma imersão cultural, oferecendo atividades que incluem visitas a comunidades nativas e passeios de caiaque.

As opções de itinerário variam entre três, quatro e sete dias, com excursões diárias guiadas por especialistas em biodiversidade amazônica. As comodidades a bordo incluem salas de jantar, lounges internos e externos, uma sala de bem-estar para tratamentos relaxantes, um deque para sessões de yoga e uma academia com vistas panorâmicas para o rio.

Segundo a Sanctuary Retreats, o Pure Amazon também apoiará projetos de conservação locais, reforçando seu compromisso com o turismo sustentável. As reservas para o cruzeiro serão abertas em breve, de acordo com o site da empresa.

Atualmente, as águas da Amazônia peruana já são exploradas por outros cruzeiros de luxo, como os oferecidos pela Delfin Amazon Cruises, Uniworld e Aqua Expeditions. Em 2021, o Peru foi eleito o melhor destino para cruzeiros fluviais pelo World Cruise Awards, destacando-se como um dos principais destinos para esse tipo de turismo no mundo.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Mercearia é interditada em MG por armazenar queijo ao lado de lavagem para porcos

Ação do Procon-MG revela irregularidades alarmantes em estabelecimento de vereador, que resultaram na apreensão de 2,3 toneladas de alimentos impróprios

Publicado

on

No total, a operação fiscalizou 15 estabelecimentos, dos quais 13 foram autuados

Uma operação de fiscalização do Procon-MG, realizada entre setembro e outubro, resultou na apreensão de 2,3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo e na interdição de quatro estabelecimentos em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A ação expôs práticas alarmantes de higiene e segurança alimentar, incluindo uma mercearia de propriedade de um vereador local.

Os fiscais encontraram uma série de irregularidades, como produtos com prazos de validade vencidos e falta de informações obrigatórias nas embalagens. Os produtos de origem animal estavam sem registro e selo de inspeção adequados, enquanto os queijos eram produzidos em embalagens de fertilizantes reaproveitadas, o que representa um grave risco à saúde pública.

Além disso, a fiscalização revelou que a área de produção do estabelecimento coexistia com o tratamento de lavagem para alimentação de suínos e a presença de animais domésticos, levantando sérias preocupações sobre a contaminação dos alimentos. As condições de manipulação eram insalubres e totalmente inadequadas, com produtos em decomposição encontrados no local.

MG: mercearia de vereador tinha itens vencidos e queijo perto de lavagem -  Estado de Minas

O vereador responsável pela mercearia foi preso em flagrante, acusado de produzir e comercializar alimentos fora das especificações de segurança e qualidade. Ele foi levado à delegacia de plantão em Uberaba, onde foi ouvido e posteriormente liberado pela Justiça, mas deve enfrentar charges por crimes contra as relações de consumo, além de vender mercadorias falsificadas ou deterioradas.

Rodrigo Lionel Barbosa, promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Conceição das Alagoas, destacou que “indícios de crime contra a segurança dos consumidores” foram detectados, resultando na prisão do responsável e em um pedido cautelar para proibir a venda de produtos de origem animal e laticínios no estabelecimento.

No total, a operação fiscalizou 15 estabelecimentos, dos quais 13 foram autuados, sendo dois com interdição parcial das atividades, evidenciando a necessidade de rigorosas medidas de fiscalização para proteger a saúde dos consumidores.

Continue lendo

Mundo

Trem de pouso do ATR 72 não desce e avião pousa de nariz

O incidente será investigado para ver o que levou ao travamento do trem de pouso.

Publicado

on

Foto: Reprodução/Twitter

Um avião turboélice ATR 72 acabou pousando de nariz após o seu trem de pouso dianteiro não funcionar corretamente. O caso aconteceu na segunda-feira (1) na Argélia e fotos do ocorrido só começaram a circular hoje, como mostra o tuite abaixo publicado pelo Breaking Aviation News.

De matrícula 7T-VUK, o ATR 72-500 da Air Algérie estava prestes a pousar em Ghardaia procedente de Argel, com 30 passageiros e quatro tripulantes. Durante a aproximação, a tripulação reportou que não conseguiu descer o trem de pouso dianteiro, e solicitou apoio dos bombeiros em solo, para evitar que a situação piorasse após o pouso.

Segundo o portal The Aviation Herald, foram mobilizados cinco caminhões de bombeiro, sete ambulâncias e 40 profissionais de resgate.

O ATR pousou em segurança com danos aparentes apenas no trem de pouso dianteiro e parte da sua porta, que ficou aberta parcialmente. Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido e o desembarque foi feito na própria pista de pouso.

Por: AEROIN

Continue lendo

Mundo

Quase 50 chineses de um mesmo voo testaram positivo para Covid-19

Os passageiros foram submetidos a testes mais específicos e ficaram em monitoramento.

Publicado

on

Foto: Arte licenciada/O PANORAMA

Um curioso fenômeno aconteceu no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, no dia 17 de janeiro desse ano. Cerca de 49 passageiros chineses, que estavam esperando uma conexão para Xangai, foram testados positivo para o novo Coronavírus.

Segundo relato do AirLive, os passageiros foram todos isolados em um hotel, contudo os testes geraram dúvidas, já que os passageiros haviam chegado de diferentes origens e estavam apenas esperando sua conexão para o mesmo voo à China.

Desses 49 passageiros, 17 deles saíram de Lima, no Peru, e chegaram a Paris por meio de um voo da Air France. Os demais chegaram de Bogotá, na Colômbia, Istambul, na Turquia, Panamá e também das Ilhas Maurício, na costa sudeste da África Oriental.

Ainda não há explicação para esse surpreendente acontecimento, mas como os passageiros eram de diferentes origens, o aeroporto de Paris acredita na hipótese de que os testes tenham dado o chamado resultado “falso positivo”.

Desde então não se teve mais informações sobre os infectados.

Por: AEROIN

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama