conecte-se conosco

Cinema

In Wonder: Shawn Mendes se declara aos fãs brasileiros e chora em SP

Após cancelamento do show no Allianz Parque, em São Paulo, Shawn Mendes chora com os fãs brasileiros

Documentário Shawn Mendes estreia na Netflix
Foto: reprodução/Twitter

Com direito a festa online, o documentário Shawn Mendes: In Wonder estreou na Netflix na manhã desta segunda-feira (23). Para celebrar a chegada do filme ao lado dos fãs mesmo em tempos de pandemia, Shawn convocou o evento digital #InWonderWatchParty. Para os fãs do Brasil, o dia foi ainda mais especial, o artista declarou o seu amor aos seguidores brasileiros. “I Love you Brazil”, disse em publicação nas redes sociais.

In Wonder

Gravado em 2019, o documentário acontece durante a turnê mundial ‘Shawn Mandes: The Tour’. Ao longo dos 104 shows, o artista revela a intensidade de sua rotina e algumas inseguranças vividas no universo da fama. Em trecho, Shawn questiona se a verdadeira identidade dele, sem filtros, agradaria ou não o público, além de duvidar do seu próprio empenho no palco.

Segundo o cantor, o filme “não é uma história sobre um músico famoso. É sobre um cara crescendo”. Em trechos, há gravações da infância, imagens dos primeiros shows e eventos importantes para o artista. E o Brasil também ganhou espaço especial no enredo.

Shawn chora o cancelamento do show no Allianz Parque

Motivo da declaração pública de amor feita por Shawn aos brasileiros nesta manhã (23), o documentário relembra o cancelamento do segundo dia de apresentação do artista no Allianz Parque, em São Paulo, em sua passagem pelo país em 2019. Segundo nota da assessoria do cantor, Shawn Mendes teria recebido “ordens expressas de seu médico pessoal para repouso total de suas cordas vocais”.

O episódio abalou os fãs brasileiros que aguardavam ansiosos há meses pela data do evento e já esperavam ordenados em filas para adentrar o espaço do show. Talvez como uma forma de consolo ao público do Brasil, o documentário expressou a tristeza sentida pelo outro lado: o de Shawn Mendes.

Em trechos acompanhados por cenas de chuva, trilha sonora melancólica e choro de Shawn, o médico e a equipe do artista deram o veredito do cancelamento 30 minutos antes da abertura dos portões para o público.

“Sei que cancelar é muito frustrante, mas vou me meter e lhe dizer que você está sem um pingo de voz, e temos mais 11 shows. Por ser um estádio ao ar livre, você vai se machucar para os próximos 11”, aconselhou o médico.

Frustrado com a situação, Shawn aparece sentado na arquibancada do estádio brasileiro enquanto chora com pesar e lamenta para a mãe, Karen Mendes, o fim do evento. “Mãe…”. “Querido, sinto muito. O show de ontem foi ótimo. Eles puderam vê-lo aí, querido. Não é como se você não estivesse aí. Eles viram você. Vivenciaram isso”, consolou Karen.

Cinema

“Ainda Estou Aqui” faz história com 3 indicações ao Oscar 2025

“Ainda Estou Aqui” faz história com indicações ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional, destacando o talento brasileiro no cenário cinematográfico global

Publicado

on


Pela primeira vez, um filme brasileiro concorre à principal categoria do Oscar. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado nesta quinta-feira (23) ao prêmio de Melhor Filme. Além disso, a produção original Globoplay também disputa nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.

Reconhecimento internacional

O filme, uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a jornada da mãe do autor – uma dona de casa dos anos 1970 que se torna uma importante ativista de direitos humanos após o assassinato do marido pela ditadura militar. A atuação de Fernanda Torres, que revive esse papel marcante, garantiu a ela uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por Central do Brasil.

Favoritos ao Oscar

O drama musical francês Emilia Pérez lidera as indicações ao Oscar deste ano, com 13 menções, seguido por O Brutalista, com 10. Veja os indicados às principais categorias:

Melhor Filme:

  • Ainda Estou Aqui
  • Anora
  • O Brutalista
  • Um Completo Desconhecido
  • Conclave
  • Duna: Parte 2
  • Emilia Pérez
  • Nickel Boys
  • A Substância
  • Wicked

Melhor Atriz:

  • Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
  • Mikey Madison (Anora)
  • Demi Moore (A Substância)
  • Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez)
  • Cynthia Erivo (Wicked)

Melhor Filme Internacional:

  • Ainda Estou Aqui (Brasil)
  • Emilia Pérez (França)
  • Flow (Letônia)
  • A Garota da Agulha (Dinamarca)
  • A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha)

O impacto de “Ainda Estou Aqui”

O longa já havia se destacado ao vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e ao ser indicado ao BAFTA. Para Manuel Belmar, executivo da Globo, as indicações ao Oscar reforçam a importância de valorizar histórias nacionais.

“É um orgulho imenso ver nosso primeiro filme original concorrer à maior premiação cinematográfica do mundo. Esse reconhecimento destaca o talento e a cultura brasileira”, afirmou Belmar.

Com as indicações de Ainda Estou Aqui, o Brasil marca sua quinta participação na categoria de Melhor Filme Internacional, após O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996), O Que É Isso, Companheiro? (1998) e Central do Brasil (1999). Será este o momento da tão aguardada vitória brasileira?

Continue lendo

Cinema

Aposta Brasileira para o Oscar 2025: ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres ganham destaque internacional

Fernanda Torres se destaca como uma das principais apostas para a categoria de Melhor Atriz, enquanto o filme brasileiro ganha destaque nas listas para Melhor Filme Internacional

Publicado

on

Foto:Reprodução

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, segue conquistando o público brasileiro e ganhando atenção internacional. O longa, que foi um sucesso de bilheteira no Brasil, aparece como uma das apostas fortes para o Oscar 2025, especialmente na categoria de Melhor Filme Internacional. No entanto, é a atuação de Fernanda Torres que tem se destacado em várias listas de possíveis indicadas ao prêmio de Melhor Atriz.

A personagem Eunice Paiva, interpretada por Torres, tem atraído a atenção da crítica especializada. O site Deadline, um dos mais influentes na cobertura de cinema e televisão, mencionou o filme brasileiro como um dos favoritos na categoria de protagonismo feminino, destacando a competição com a atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do filme francês Emilia Pérez, que também figura nas previsões de indicações.

O texto do Deadline sugere que a disputa pelo prêmio de Melhor Atriz será acirrada, apontando que Gascón terá um forte concorrente em Fernanda Torres. “Gascón tem chances de integrar o seleto grupo de mulheres vencedoras do prêmio de Melhor Atriz em língua não inglesa, mas ela encontrará forte competição de Fernanda Torres, que interpreta a protagonista de Ainda Estou Aqui,” destacou o site.

Em entrevista ao Metrópoles, Fernanda Torres comentou sobre as expectativas em relação à possível indicação e ao impacto do filme. Embora não queira criar expectativas excessivas, ela reconhece a importância do filme ser considerado, principalmente por ser uma produção brasileira, falada em português, com chances de estar entre os nomeados a Melhor Filme Internacional. Para ela, já estar na short list de previsões de veículos especializados é um grande feito.

“Estar entre as previsões é algo muito relevante. O Walter Salles é um diretor brasileiro com um diálogo muito forte com o cinema mundial, e isso por si só já é significativo. Mas o Oscar é uma medida de muitas coisas, e ganhá-lo é uma categoria à parte. Estamos em um ano com produções muito fortes, e a chance de Ainda Estou Aqui ser indicado como Melhor Filme Internacional é grande, mas há muitos concorrentes de peso, como o Emilia Pérez e filmes iranianos”, disse Fernanda Torres.

Ela também ressaltou a importância de não criar uma expectativa que possa resultar em frustração, lembrando que o caminho até a premiação é árduo e repleto de outras performances brilhantes. “Eu evito pensar no ‘vai ganhar’ porque isso pode gerar uma sensação de derrota caso o filme não seja indicado. Nosso objetivo é mostrar o trabalho feito com tanto carinho, e estar nessa disputa já é um grande reconhecimento”, concluiu a atriz.

Continue lendo

Cinema

Roteirista revela quanto Suzane Von Richthofen recebeu por novo filme

Publicado

on

Foto: Reprodução

O escritor e roteirista Raphael Montes, responsável pelos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, que retratam o caso Suzane Von Richthofen, compartilhou algumas curiosidades sobre a produção em seu perfil no Instagram. Em uma série de imagens, ele esclareceu dúvidas e mitos sobre o filme, que estreou recentemente nos cinemas.

Montes afirmou que o filme não teve nenhuma colaboração ou pagamento dos envolvidos no crime, que chocou o país em 2002. “As pessoas retratadas no filme nunca receberam nem irão receber nenhum valor ou pagamento. Eles não possuem nenhum direito sobre a obra. Não houve contato entre a produção e Suzane Von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos nem seus familiares”, disse.

Ele também explicou que o filme se baseou exclusivamente nos depoimentos dados à Justiça, que são de domínio público. “O filme é uma adaptação de uma história real baseada exclusivamente nos depoimentos transcritos nos autos do processo. Esses autos são públicos”, informou.

O roteirista ainda negou que o filme tenha a intenção de romantizar ou enaltecer o assassinato dos pais de Suzane, cometido por ela e pelos irmãos Cravinhos. “A interpretação dos fatos e das versões é facultada ao público. Os filmes não apontam inocentes ou culpados, tampouco romantizam ou enaltecem os assassinatos”, declarou.

Por fim, Montes ressaltou que o filme foi feito com recursos privados, sem uso de verba pública. “Não há verba pública na produção: Os filmes são produções feitas com investimento privado. Não há nenhum uso de verba pública em suas realizações”, finalizou.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama