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Cinema

The Umbrella Academy: relembre momentos antes da 3º temporada

Após duas temporadas de sucesso, a Netflix anunciou na tarde desta terça-feira (10) a 3º temporada da série The Umbrella Academy

Netflix anuncia a 3º temporada de The Umbrella Academy
Foto: divulgação/Netflix

A Netflix anunciou na tarde desta terça-feira (10) a renovação da série ‘The Umbrella Academy‘. Caminhando para a 3º temporada, os fãs receberam a notícia com entusiasmo e não pouparam elogios ao streaming. Após quase dois anos do primeiro episódio disponível, em fevereiro de 2019, os fatos da série já devem ter se esvaído da memória de quem acompanha a saga desde o início. Por isso, confira abaixo um compilado especial de ‘The Umbrella Academy”.

1º temporada – O enterro do pai

A primeira temporada de ‘The Umbrella Academy’ se passa em 1989, quando um fenômeno misterioso acontece com 43 mulheres ao redor do mundo: elas dão à luz bebês que não esperavam, sem indícios de gestação. Visionário, o bilionário Sir Reginald Hargreeves decide adotar as crianças provenientes deste fenômeno. Após ofertar dinheiro para as mães, Hargreeves consegue a guarda de sete deles e inaugura uma mansão chamada Umbrella Academy, onde as crianças desempenham habilidades sobrenaturais e são treinadas pelo pai para serem super-heroínas. No entanto, o homem não é um bom pai e os irmãos acabam se separando ao longo dos anos.

17 anos depois do fenômeno, os sete se reencontram para o enterro de Hargreeves. Luther, conhecido como número 1, apresenta super força. O número 2, Diego, atira facas com precisão. Allison, número 3, consegue manipular pessoas com a voz. Klaus, número 4, consegue falar com os mortos. O número 5 está desaparecido há anos e o número 6 está morto. Já o número 7, Vanya, não apresenta nenhum superpoder, por isso era excluído pelo pai.

Durante o enterro, que acontece na mansão antiga repleta de criaturas e animais falantes, alguns chegam até a comemorar a morte do pai e há briga entre os irmãos 01 e 02. Para completar o evento, um portal do tempo se abre e dele surge o irmão número 5, até então desaparecido. Ataque militar, assalto do monóculo familiar e um mundo apocalítico envolve a trama da primeira temporada de ‘The Umbrella Academy’.

2º temporada – Os irmãos voltam ao passado

Após a aparição do número 5, os irmãos decidem viajar no tempo em busca de conhecer o passado do pai, Reginald Hargreeves. Para o público é revelada a participação de Hargreeves em uma associação secreta relacionada a casos secretos do governo, os membros da equipe são chamados de os 12 Majestosos. Além disso, é descoberto que o pai não é humano.

Nesta temporada também é chegada a hora de saber quem ocasionou o apocalipse ocorrido na primeira temporada. Essa questão é respondida por causa de sucessivos fatos desencadeados pela irmã Vanya e o seu romance com a personagem Sissy. O casal protagoniza um importante papel no enredo desta temporada, já que a homossexualidade na década de 1960 era um fator quase que proibido.

Com o objetivo de evitar o apocalipse, os irmãos concluem a missão designada e tentam voltar ao tempo presente. No entanto, sofrem um ataque e, nesta parte, ocorre o ‘boom’ da temporada, já que a vida da família está em risco e é necessário que alguém morra.

3º temporada vem aí

Segundo informações do portal Deadline, a 3º temporada de ‘The Umbrella Academy’ já tem previsão para o início das gravações, que devem começar em fevereiro de 2021, no Canadá. Ainda de acordo com a fonte, a nova temporada leva para o público 10 episódios inéditos.

Cinema

“Ainda Estou Aqui” faz história com 3 indicações ao Oscar 2025

“Ainda Estou Aqui” faz história com indicações ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional, destacando o talento brasileiro no cenário cinematográfico global

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Pela primeira vez, um filme brasileiro concorre à principal categoria do Oscar. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado nesta quinta-feira (23) ao prêmio de Melhor Filme. Além disso, a produção original Globoplay também disputa nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.

Reconhecimento internacional

O filme, uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a jornada da mãe do autor – uma dona de casa dos anos 1970 que se torna uma importante ativista de direitos humanos após o assassinato do marido pela ditadura militar. A atuação de Fernanda Torres, que revive esse papel marcante, garantiu a ela uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por Central do Brasil.

Favoritos ao Oscar

O drama musical francês Emilia Pérez lidera as indicações ao Oscar deste ano, com 13 menções, seguido por O Brutalista, com 10. Veja os indicados às principais categorias:

Melhor Filme:

  • Ainda Estou Aqui
  • Anora
  • O Brutalista
  • Um Completo Desconhecido
  • Conclave
  • Duna: Parte 2
  • Emilia Pérez
  • Nickel Boys
  • A Substância
  • Wicked

Melhor Atriz:

  • Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
  • Mikey Madison (Anora)
  • Demi Moore (A Substância)
  • Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez)
  • Cynthia Erivo (Wicked)

Melhor Filme Internacional:

  • Ainda Estou Aqui (Brasil)
  • Emilia Pérez (França)
  • Flow (Letônia)
  • A Garota da Agulha (Dinamarca)
  • A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha)

O impacto de “Ainda Estou Aqui”

O longa já havia se destacado ao vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e ao ser indicado ao BAFTA. Para Manuel Belmar, executivo da Globo, as indicações ao Oscar reforçam a importância de valorizar histórias nacionais.

“É um orgulho imenso ver nosso primeiro filme original concorrer à maior premiação cinematográfica do mundo. Esse reconhecimento destaca o talento e a cultura brasileira”, afirmou Belmar.

Com as indicações de Ainda Estou Aqui, o Brasil marca sua quinta participação na categoria de Melhor Filme Internacional, após O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996), O Que É Isso, Companheiro? (1998) e Central do Brasil (1999). Será este o momento da tão aguardada vitória brasileira?

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Aposta Brasileira para o Oscar 2025: ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres ganham destaque internacional

Fernanda Torres se destaca como uma das principais apostas para a categoria de Melhor Atriz, enquanto o filme brasileiro ganha destaque nas listas para Melhor Filme Internacional

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Foto:Reprodução

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, segue conquistando o público brasileiro e ganhando atenção internacional. O longa, que foi um sucesso de bilheteira no Brasil, aparece como uma das apostas fortes para o Oscar 2025, especialmente na categoria de Melhor Filme Internacional. No entanto, é a atuação de Fernanda Torres que tem se destacado em várias listas de possíveis indicadas ao prêmio de Melhor Atriz.

A personagem Eunice Paiva, interpretada por Torres, tem atraído a atenção da crítica especializada. O site Deadline, um dos mais influentes na cobertura de cinema e televisão, mencionou o filme brasileiro como um dos favoritos na categoria de protagonismo feminino, destacando a competição com a atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do filme francês Emilia Pérez, que também figura nas previsões de indicações.

O texto do Deadline sugere que a disputa pelo prêmio de Melhor Atriz será acirrada, apontando que Gascón terá um forte concorrente em Fernanda Torres. “Gascón tem chances de integrar o seleto grupo de mulheres vencedoras do prêmio de Melhor Atriz em língua não inglesa, mas ela encontrará forte competição de Fernanda Torres, que interpreta a protagonista de Ainda Estou Aqui,” destacou o site.

Em entrevista ao Metrópoles, Fernanda Torres comentou sobre as expectativas em relação à possível indicação e ao impacto do filme. Embora não queira criar expectativas excessivas, ela reconhece a importância do filme ser considerado, principalmente por ser uma produção brasileira, falada em português, com chances de estar entre os nomeados a Melhor Filme Internacional. Para ela, já estar na short list de previsões de veículos especializados é um grande feito.

“Estar entre as previsões é algo muito relevante. O Walter Salles é um diretor brasileiro com um diálogo muito forte com o cinema mundial, e isso por si só já é significativo. Mas o Oscar é uma medida de muitas coisas, e ganhá-lo é uma categoria à parte. Estamos em um ano com produções muito fortes, e a chance de Ainda Estou Aqui ser indicado como Melhor Filme Internacional é grande, mas há muitos concorrentes de peso, como o Emilia Pérez e filmes iranianos”, disse Fernanda Torres.

Ela também ressaltou a importância de não criar uma expectativa que possa resultar em frustração, lembrando que o caminho até a premiação é árduo e repleto de outras performances brilhantes. “Eu evito pensar no ‘vai ganhar’ porque isso pode gerar uma sensação de derrota caso o filme não seja indicado. Nosso objetivo é mostrar o trabalho feito com tanto carinho, e estar nessa disputa já é um grande reconhecimento”, concluiu a atriz.

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Roteirista revela quanto Suzane Von Richthofen recebeu por novo filme

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Foto: Reprodução

O escritor e roteirista Raphael Montes, responsável pelos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, que retratam o caso Suzane Von Richthofen, compartilhou algumas curiosidades sobre a produção em seu perfil no Instagram. Em uma série de imagens, ele esclareceu dúvidas e mitos sobre o filme, que estreou recentemente nos cinemas.

Montes afirmou que o filme não teve nenhuma colaboração ou pagamento dos envolvidos no crime, que chocou o país em 2002. “As pessoas retratadas no filme nunca receberam nem irão receber nenhum valor ou pagamento. Eles não possuem nenhum direito sobre a obra. Não houve contato entre a produção e Suzane Von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos nem seus familiares”, disse.

Ele também explicou que o filme se baseou exclusivamente nos depoimentos dados à Justiça, que são de domínio público. “O filme é uma adaptação de uma história real baseada exclusivamente nos depoimentos transcritos nos autos do processo. Esses autos são públicos”, informou.

O roteirista ainda negou que o filme tenha a intenção de romantizar ou enaltecer o assassinato dos pais de Suzane, cometido por ela e pelos irmãos Cravinhos. “A interpretação dos fatos e das versões é facultada ao público. Os filmes não apontam inocentes ou culpados, tampouco romantizam ou enaltecem os assassinatos”, declarou.

Por fim, Montes ressaltou que o filme foi feito com recursos privados, sem uso de verba pública. “Não há verba pública na produção: Os filmes são produções feitas com investimento privado. Não há nenhum uso de verba pública em suas realizações”, finalizou.

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