Distrito Federal

Novos programas do GDF vão beneficiar servidores com descontos

Os benefícios asseguram redução de preço em várias áreas, inclusive em universidades

Publicado

on

Foto: Reprodução/Ministério da Economia

Depois do tão sonhado plano de saúde sair do papel, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou nesta quarta-feira (11), mais duas iniciativas que vão beneficiar os servidores da capital: o Clube de Descontos do Servidor e DF Superior. Os serviços, que começam a valer ainda este mês, vão beneficiar cerca de 160 mil servidores ativos, aposentados e dependentes. 

O secretário de Economia do DF, André Clemente, ponderou que a parceria com o setor produtivo, faculdades e universidades vai qualificar mais ainda os servidores públicos, além de aquecer a economia local.

“Todas as entregas de programas que fazemos é pensando na qualidade de vida da população do DF”, acrescentou André, durante a cerimônia de abertura no Palácio do Buriti.

Trata-se de um programa que dará descontos e condições especiais na compra de serviços e produtos, além da redução de preços em matrículas e mensalidades de faculdades e universidades privadas da capital. Ambos os programas se estendem para dependentes dos servidores. 

DF Superior

O programa proporciona melhores condições de qualificação profissional dos servidores, facilitando os cursos de graduação ou segunda graduação, pós-graduação, licenciatura, MBA, mestrado ou doutorado. 

As instituições interessadas devem aderir ao programa através de instrumento próprio, definido na regulamentação do DF Superior. A adesão vai estar disponível, posteriormente, no site da Secretaria de Economia.

Clube de Desconto

Para obter o benefício, o servidor precisará apresentar, no ato da compra, o documento de identidade ou funcional com foto, assim como o contra-cheque. Com a medida, os beneficiários terão descontos de pelo menos 10% em diversas áreas. 

As empresas que tiverem interesse em participar do Clube de Descontos, poderão ser credenciadas no programa assim que a publicação da norma for formalizada. Será necessário preencher e assinar o Termo de Credenciamento e Adesão, que será disponibilizado junto com o decreto na edição do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (12).

Por: Yasmin Gurgel

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile