A Secretaria de Turismo em parceria com o Instituto Inside Brasil abre 400 vagas para formação de pessoas PcD que tem interesse na área hoteleira, gerando novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho, e 20 vagas para setores de recursos humanos de empresas do ramo. Visando o treinamento de contrato PcD (Pessoa com Deficiência) e o desenvolvimento de oportunidades e benefícios de ter uma empresa inclusiva (Implementando o Turismo acessível e Inclusivo e Contratando com Inclusão).
Serviço
Inscrições: https://capacitacaodofuturo.com.br
A princípio o curso contempla a qualificação profissional do setor turístico do Distrito Federal, as aulas ficarão disponíveis por 4 meses na plataforma e prevê a seguinte estrutura:
– 24 videoaulas disponíveis;
– Atividades EAD avaliativas;
– Disponibilização do material pedagógico complementar em meio digital disponível para download;
– Emissão de certificados e selos; Receberão certificados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60.
Vale ressaltar que todos os hotéis regulamentados poderão se inscrever e concorrer ao SELO. O objetivo do SELO é identificar e divulgar 20 estabelecimentos que adotam práticas que possibilitem às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida facilidades no acesso aos bens, serviços e produtos oferecidos no turismo. As empresas escolhidas receberão a PLACA – PARCEIRO DA INCLUSÃO que indicam que cumprem condições de acessibilidade. As placas terão a logomarca do GDF, Secretaria de Turismo e Instituto Inside Brasil.
Cursos disponíveis:
I – O Novo Mercado do Turismo – 10h
Objetivo: Estudar as transformações em decorrência das mudanças tecnologias e da globalização, fenômenos que vêm moldando toda a cadeia produtiva e a prestação de serviços.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em novas tecnologias voltadas para o turismo.
- O Turismo no Digital;
- As metas sociais e o turismo;
- Turismo inclusivo.
II – Hotelaria 3.0 – 40h
Objetivo: Estudar funcionamento e direção de hotéis, pousadas, spas e diferentes tipos de alojamento e estadia.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em desenvolver competências e habilidades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo, Hotelaria, Eventos, recreação e lazer.
- ● Princípios do atendimento de excelência;
- Gentileza gera gentileza;
- Do currículo encantador até a entrevista;
- Desmistificando o digital;
- Gestão do tempo e tarefas.
III – Empreendendo no Turismo – 40h
Objetivo: Desenvolver competências nas áreas do Empreendedorismo e da Gestão de Negócios Turísticos, de forma orientada para os novos desafios da prática empresarial e com foco na inovação em Turismo.
Público-alvo: Vocacionado para futuros empreendedores e para profissionais com experiência que pretendam desenvolver o know-how na área da gestão turística, dado que assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos que serão definidos em função dos interesses e necessidades específicas de cada participante.
- O que é uma agência de turismo;
- O que é Turismo e quais seus principais segmentos e nichos;
- Gerando valor com o turismo;
- Turismo de acessibilidade;
- Modelando meu negócio;
- O Marketing e o turismo;
- Plano de negócio e gestão financeira no Turismo.
IV – Marketing digital e o turismo – 40h
Objetivo: Estudar conceitos e preceitos históricos do Marketing Digital e sua tendência de crescimento no mercado de turismo.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em ações de comunicação por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
- Um novo mercado;
- Turismo acessível e inclusivo um novo mercado;
- Desafios do Marketing e o Novo Comportamento do Turista;
- Tendências do Turismo e a Missão do Marketing.
V- Administração no Turismo – 40h
Objetivo: Formar pessoas com capacidade de análise e decisão para desenvolver as rotinas da área: transportes, intermediação de serviços e hospitalidade.
Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas na possibilidade de se tornarem profissionais capazes de compreender seu papel na sociedade e no desenvolvimento do conhecimento na área de turismo.
- Rotinas administrativas na hotelaria;
- Rotinas financeiras;
- Introdução ao digital;
- Entendendo o novo cliente;
- Desvendando o excel.
VI – Contratando com Inclusão – 30h
Objetivo: Promover e aumentar a Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência em todos os ângulos de forma profunda e verdadeira, que vai além da imposição da Lei de Cotas.
Público-alvo: Empresas do ramo do turismo que querem contratar pessoas com deficiência.
- Diamantes para sua gestão;
- Implementando Inclusão no seu RH;
- Um mundo inclusivo de benefícios para sua empresa.
VII – Implementando o Turismo acessível e Inclusivo – 30h
Objetivo: Incentivar o turismo acessível em Brasília. Visa a inclusão de pessoas com diferentes deficiências ou necessidades especiais nos produtos e serviços turísticos oferecidos no mercado, como hotelaria, atrações e transporte.
Público-alvo: Empresas da rede hoteleira, pousadas e empresas de transporte.
- Criando novos mercados;
- Valorizando o seu cliente;
- Desafios no turismo inclusivo e acessível;
- Hospedagens com acessibilidade;
- Turismo e inclusão uma oportunidade de negócio;
- Inovação no turismo.