conecte-se conosco

Celebridades

65 anos de Bill Gates: confira a história do empresário em filmes

Conheça um pouco da história de Bill Gates e os filmes que contam sua trajetória na Microsoft

65 anos de Bill Gates conheça a história de vida e a trajetória na Microsoft
Foto: divulgação

Bill Gates completa 65 anos nesta quarta-feira (28). Considerado pela revista Forbes, neste ano, o segundo homem mais rico do mundo, nascido em Seattle, nos Estados Unidos, o fundador da Microsoft e criador do Windows é considerado um revolucionário da tecnologia.

A história de Gates com a Microsoft

Filho de William Gates, um advogado bem-sucedido, e Mary Maxwell Gates, diretora de bancos, Gates estudou matemática e direito na Universidade Harvard. No entanto, optou por dedicar-se à Microsoft e não chegou ao fim dos cursos.

Ainda na universidade, Bill Gates e Paul Allen, cofundador da Microsoft, desenvolveram um programa de computador que interpreta o código fonte da linguagem BASIC, programação voltada para fins didáticos, e lançaram um dos primeiros computadores pessoais dos Estados Unidos, o Altair 8800. Após a disseminação da invenção, aos 19 anos, Gates e Allen fundaram a Microsoft, em 1975. 

Bill Gates e Paul Allen, fundadores da Microsoft | Foto: walt 74/Photopin/

Após muitas conquistas e longos anos de carreira, em 2006, Bill Gates deixou parcialmente o cargo de diretor da empresa para se dedicar à Bill & Melinda Gates Foundation, instituição criada com a esposa, Melinda Gates, que já financiou a vacinação em países pobres, promoveu estudos voltados para a ciência e construiu casas para moradores de rua. Dois anos depois, em 2008, Gates anunciou a saída definitiva da Microsoft para encarregar-se da fundação.

Bill e Melinda Gates com o presidente Barack Obama | Foto: AFP/Arquivos

Confira a história de Bill Gates nas telas

O Código Bill Gates (2019)


Disponível na Netflix, o documentário O Código Bill Gates traz relatos do fundador da Microsoft sobre a missão de vida que carrega: melhorar as condições de saneamento no mundo em desenvolvimento. Dividida em três partes de 50 minutos cada, a minissérie mostra a relação de Gates com a mãe, Mary Ann Maxwell, e conta com a participação das irmãs, Kristi e Libby Gates, para relembrar memórias da infância.

Piratas da Informática: Piratas do Vale do Silício (1999)


Piratas da Informática conta a trajetória de Bill Gates e do concorrente Steve Jobs, co-fundador da Apple, em busca da evolução da informática e dos computadores domésticos. A histórica rivalidade entre os dois grandes empresários da tecnologia é retratada ao longo do filme com quatro personagens principais: Steve Jobs e Steve Wozniak, no processo de fundação da Apple, e Paul Allen e Bill Gates, enquanto licenciam o Windows. 

*O conteúdo conta com informações do Wikipedia

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Michael B Jordan assume namoro com Lori Harvey; internet sente ciúme

Após ser considerado o homem mais sexy do mundo em 2020, a modelo Lori Harvey parece ter desbancado o sonho de muitas pretendentes de Jordan

Publicado

on

Michael B Jordan assume namoro
Foto: Reprodução/Instagram

Os fãs do ator Michael B Jordan acordaram nesta segunda-feira (11) com uma novidade: o astro de ‘Creed’ e ‘Pantera Negra’ assumiu namoro com a modelo Lori Harvey, filha do apresentador Steve Harvey. Os rumores da união teve início ainda em novembro quando o casal foi visto ao desembarcar de um avião em Atlanta.

Em publicação no instagram, as celebridades posaram para fotos apaixonadas e em clima sensual. Envoltos por um ambiente meia-luz, Jordan e Harvey trocaram olhares no registro. As fotos apenas instigaram a novidade, já que não houve nenhuma palavra apaixonada na legenda por parte do ator. A modelo, no entanto, se conteve a um emoji de coração marrom na descrição.

Coração partido

Eleito pela revista ‘People’ o homem mais sexy do mundo em 2020, nas redes sociais, o sonho de emplacar um romance com Jordan foi por água abaixo. “Quando eu fico solteira o Michael B jordan aparece namorando. O destino escreve por linhas tortas mesmo. Não tem problema”, escreveu uma internauta.

O título

O título de homem mais sexy do mundo foi concedido a Michael B. Jordan pela ‘People’ em novembro de 2020. Na ocasião, o ator celebrou a conquista em publicação no instagram. “Minha avó está me olhando lá de cima e falando: ‘este é meu bebê’”, brincou.

Em entrevista à revista, Jordan ainda revelou ao público o apreço de longa data da família pelas publicações do veículo de comunicação. “Quando minha avó era viva, era algo que ela colecionava, e naturalmente minha mãe lia muito, assim como minhas tias. Esta será uma que elas colocarão em um lugar especial”, disse.

Segundo Michael B. Jordan, as pessoas ao redor dele eram descrentes quanto ao título. “É uma sensação muito boa. Todo mundo sempre fez essa piada: ‘Mike, essa é uma coisa que você provavelmente não vai conseguir’, contou.

Após a consagração do cantor John Legend e do ator Idris Elba, em 2019 e 2018, Jordan reconheceu o lugar alcançado.

“Esse é um bom clube para se fazer parte”.

Continue lendo

Celebridades

Marcelo D2 testa positivo para a covid-19 e segue em isolamento

O músico afirmou ser assintomático e segue em isolamento social com a esposa, Luiza Machado, também diagnosticada com o vírus

Publicado

on

Marcelo D2 testa positivo para a covid-19
Foto: Reprodução/Twitter

Por meio das redes sociais, o músico Marcelo D2 informou no último sábado (9) diagnóstico positivo para a covid-19. Sem sintomas, o rapper segue em isolamento social com a esposa, Luiza Machado, também diagnosticada com o vírus.

Segundo D2, o conhecimento sobre a doença foi tardio, já que se declarou assintomático. O quadro de Luiza também não é grave e segue para o 14º dia de infecção nesta segunda-feira (11).

“Eu só soube depois e foi assintomático. Luiza já está no 12º dia. Está bem, mas resolvemos ficar isolados mais uns dias”, anunciou.

Marcelo D2 cancela compromisso semanal

Após o positivo, o músico decidiu cancelar a live semanal “Almoço dos cria” onde interage com o público ao cozinhar. “Rapaziada acostumada com nosso ALMOÇO DOS CRIA aos sábados hoje não teremos. Infelizmente Luiza e eu pegamos COVID”, escreveu.

Continue lendo

Celebridades

Após William Bonner viralizar imitação de Bolsonaro, presidente rebate

O âncora do Jornal Nacional não hesitou em interpretar as pausas características do presidente Jair Bolsonaro durante exibição do telejornal

Publicado

on

Bolsonaro rebate após imitação de William Bonner
Foto: Divulgação/Globo

A internet não deixou escapar a leve imitação do âncora William Bonner ao ler fala do presidente Jair Bolsonaro durante a edição do Jornal Nacional exibida na última quarta-feira (6). Após o episódio arrancar risadas do público e viralizar nas redes sociais, a mesma graça não pareceu recair sobre o chefe do poder executivo, que criticou o Global.

Em fala com ataques feitos por Bolsonaro à imprensa, Bonner deu foco às pausas feitas pelo presidente durante o discurso, que marcam o trejeito de sua fala. “A imprensa sem vergonha. Essa imprensa co… ca… sem vergonha. A imprensa fez uma onda terrível aí. Pra imprensa, bom tava Lula, Dilma…gastando três bilhões por ano pra eles “, criticou Bolsonaro.

Bolsonaro chama Bonner de ‘sem vergonha’

Em entrevista concedida aos eleitores nesta quinta-feira (7), Bolsonaro rebateu denúncia sobre falta de insumos para a efetivação do plano de imunização no país e criticou Bonner. “Atenção imprensa sem vergonha, atenção William Bonner sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo”.

Bolsonaro ainda colocou em questão o salário recebido pelos âncoras do Jornal Nacional. “William Bonner, por que o seu salário foi reduzido? Porque acabou a ‘teta’ do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase três bilhões por ano para imprensa e grande parte para vocês. Acabou a grana, William Bonner”.

“Outra coisa, que vergonha, você defende tanto salário igual entre homem e mulher. Por que a Renata [Vasconcellos] ganha metade do salário que você ganha?”, questionou o presidente.

Continue lendo

Popular