conecte-se conosco

Comportamento

Papa Francisco divide igreja ao defender União Civil de LGBTIs

Em documentário disponibilizado hoje (21) em Roma, Papa Francisco tem atitude histórica ao apoiar União Civil entre homossexuais

Foto: Dulcigno

Mantendo a proximidade de causas que defendem direitos, acesso e integração da comunidade LGBT na Igreja Católica, o Papa Francisco surpreendeu fieis e a ala mais conservadora da instituição ao apoiar a União Civil entre pessoas de mesmo sexo. No documentário “Francesco”, apresentado hoje (21) no Festival de Cinema de Roma, ele afirma que homossexuais têm o direito de construir uma família.

Segundo o jornal norte-americano The New York Times, o posicionamento do líder religioso é o “mais forte de um pontificado que assume um tom mais tolerante e inclusivo”.

O que divide a igreja neste momento é justamente a afirmação do Papa sobre o direito de todos estarem em uma família.

“Ninguém deveria ser descartado [da igreja] ou ser transformado em miserável por conta disso”, disse Francisco na entrevista ao documentário.

A produção do documentário é assinada pelo diretor soviético Evgeny Afineevsky e foi lançada no Festival de Cinema de Roma em uma sessão especial. Nele, Francisco aparece fazendo defesas não-convencionais, já que a união entre homossexuais é considerada imprópria pela igreja.

A escolha do diretor pela figura de Francisco em seu novo documentário ocorreu pela crença de que ele é “o único líder mundial capaz de de unir a humanidade”.

Dentro da Igreja

A ala conservadora da Igreja Católica de Roma tende a considerar Francisco como herege e comunista. Suas encíclicas costumam apresentar rompimentos já comuns do líder, desde a ausência de saudações e a abertura do diálogo para interpretações, como é o caso da última encíclia Fratelli Tutti.

No período curto do pontificado de Joseph Ratzinger, a igreja abordava questões como o respeito por homossexuais, mas recordava a não aprovação do chamado “comportamento homossexual” e não reconhecia a união civil de pessoas do mesmo sexo.

Comportamento

Confronto entre funcionário e cliente do McDonald’s viraliza nas redes sociais

O incidente ocorreu na loja do McDonald’s localizada no distrito central de negócios de Sydney, na Austrália

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um vídeo chocante que mostra funcionários do McDonald’s lutando contra clientes perturbadores em uma de suas lojas viralizou nas redes sociais. A franquia de fast food afirmou que não concorda com a conduta retaliatória de seus funcionários, mas ressaltou que há mais na história do incidente.

O incidente ocorreu na loja do McDonald’s localizada no distrito central de negócios de Sydney, mais precisamente na filial de Wynyard, durante as primeiras horas da manhã da última quinta-feira. Nas imagens, um funcionário é flagrado jogando uma bebida em um cliente irritado, que reage lançando comida de volta aos trabalhadores.

No entanto, o McDonald’s Austrália divulgou um comunicado afirmando que o vídeo não mostra o comportamento problemático do cliente antes do incidente. Segundo a empresa, o cliente entrou no restaurante anteriormente e chegou a se dirigir ao balcão da cozinha, atrapalhando as atividades e ameaçando a equipe.

“O comportamento dos nossos funcionários neste vídeo não está de acordo com as nossas políticas, e estamos investigando o incidente com a respectiva loja”, declarou o McDonald’s Austrália em seu comunicado. “Não toleramos comportamento antissocial em nossos restaurantes e esperamos que nossos funcionários sejam tratados com respeito o tempo todo. Embora sempre façamos o nosso melhor para atender nossos clientes, não aceitamos abusos, intimidações, ameaças ou violência contra nossos funcionários.”

A polícia de Nova Gales do Sul, na Austrália, confirmou que compareceu à loja de Wynyard após receber informações de que um homem de 23 anos havia sido agredido. Pouco tempo depois, dois adolescentes, de 17 e 15 anos, foram detidos pela polícia na George Street.

“Ambos os adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia de Day Street, onde foram tratados de acordo com a Lei de Jovens Infratores”, informou a polícia.

O incidente destaca a importância de um ambiente seguro e respeitoso nos restaurantes do McDonald’s e levanta discussões sobre a conduta adequada tanto dos clientes quanto dos funcionários durante situações conflitantes. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes do incidente.

Continue lendo

Comportamento

Calendário chinês: começa o Ano do Boi

Ano Novo Lunar tem início nesta sexta-feira

Publicado

on

Foto: Lim Huey Teng

Depois do rato, vem o boi, que, na cultura chinesa, é um signo atribuído ao trabalho. Entre as superstições associadas ao Ano Novo Lunar, que começa nesta sexta-feira (12) é recomendado não lavar ou cortar o cabelo no primeiro dia e usar a cor vermelha, para garantir prosperidade. O Ano Novo corresponde a 4719 e termina em 31 de janeiro de 2022.

No calendário chinês, os anos são dedicados a animais – 12 -, que se intercalam: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco (ou javali).

Pela segunda vez, o novo ano é marcado pela pandemia do novo coronavírus. O governo da China apelou às famílias para que celebrem de forma virtual. Mas as iluminações de lanternas e a ida a templos atraem muitas pessoas às ruas.

Thierry Chow, mestre de feng shui residente em Hong Kong, explica que, embora o animal seja um boi, o metal é predominante no novo ano lunar. Esse elemento representa qualquer coisa brilhante, desde joias até a agulha de uma seringa. Poderá ser interpretado como indicador do importante papel das indústrias relacionadas com o uso de metal, em 2021.

ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou gratidão à China e ao povo chinês por seu apoio ao multilateralismo e à instituição em sua mensagem de vídeo para o Ano Novo Lunar Chinês.

Guterres começou sua mensagem em mandarim: “Chun Jie Kuai Le!” (Feliz Festival da Primavera!), “Envio os meus melhores votos a todos os que celebram o Ano Novo Lunar”.

“Este ano é o Ano do Boi, o mesmo do ano do meu nascimento”, disse o secretário. “O boi simboliza energia, força e coragem. São essas as qualidades que o mundo precisa agora”.

Sobre o COVID-19, o secretário-geral afirmou que no ano passado, a pandemia de covid-19 trouxe grande incerteza e perturbação. No entanto, ele ressaltou que “em 2021, devemos nos unir para combater o vírus, tomar medidas sobre o clima e construir uma forte recuperação da pandemia”.

*Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal e da Xinhua – agência pública da China

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Comportamento

Espaço Laser expande serviço à Colômbia

Fundada em 2004, a franquia já conta com mais de 560 lojas no Brasil e Argentina

Publicado

on

Espaço Laser
Foto: Reprodução/Instagram

A clínica de depilação Espaço Laser abriu uma nova unidade na última terça-feira (15): agora na Colômbia. A franquia, de propriedade do empresário Paulo Jose Iasz de Morais, já possui lojas na Argentina e no Brasil, com mais de 560 franquias

Com direito à champanhe e brinde on-line para quem acompanhava o evento por trás das telas, Paulo comemorou a abertura da primeira loja colombiana. “Momento histórico”, celebrou em suas redes sociais.

Espaço Laser

Fundada em 2004, o Espaço Laser já atendeu mais de 2,2 milhões de clientes e realizou mais de 20 milhões de procedimentos. O local trabalha com a tecnologia do Gentlelase da Candela, padrão ouro em depilação, que elimina os pelos definitivamente desde a raiz e tem baixa intensidade de dor, devido ao disparo de criogênio, um gás emitido milissegundos antes do disparo do laser que protege a pele por resfriamento, tornando a sessão mais confortável e segura.

A depilação a laser se tornou muito popular, tanto no universo feminino quanto no masculino. A opção é uma ótima escolha para quem tem alergia à cera ou lâminas, não suporta a dor da depilação convencional (é um método indolor) ou para aqueles que desejam acabar de vez com os pelos indesejados.

Continue lendo

Popular