conecte-se conosco

Turismo

RJ: Cristo Redentor e Pão de Açúcar vão reabrir em 15 de agosto

Foto: Reprodução internet

Fechados desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, os pontos turísticos da cidade do Rio se preparam para a reabertura no próximo dia 15. Os cartões postais mais famosos do Brasil como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor tiveram que se adaptar à nova realidade para receber os visitantes.

Foram desenvolvidos e implementados protocolos de segurança seguindo todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Vigilância Sanitária. O bondinho do Pão de Açúcar recebeu um selo internacional e três nacionais pelo cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

O visitante também terá que cumprir algumas regras como usar a máscara de proteção individual durante todo o passeio e manter uma distância mínima de 2 metros de outras pessoas. Antes do embarque, será feita a medição da temperatura. Os bondes vão operar com a capacidade reduzida para evitar aglomeração.

Por  André Rigue – CNN

Turismo

Praia em Fernando Noronha conquista título de ‘melhor praia do mundo’

Ranking anual foi divulgado pelo site especializado em viagens TripAdvisor, em votação feita entre viajantes que usam o site para relatar experiências.

Publicado

on

Foto: Reprodução

O site de viagens TripAdvisor divulgou o ranking das 25 melhores praias do mundo em 2023, baseado nas avaliações dos viajantes que visitaram os locais nos últimos 12 meses. E, mais uma vez, a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, levou o primeiro lugar, superando concorrentes de diversos países.

Esta é a sétima vez que o Sancho conquista o título de melhor praia do mundo, sendo a quarta consecutiva. A praia faz parte do Parque Nacional Marinho, administrado pelo ICMBio, e é famosa por sua beleza natural, suas águas cristalinas e sua biodiversidade. Além de ser a preferida dos usuários do TripAdvisor, o Sancho também foi eleita a melhor praia do Brasil pelo site Booking em 2023.

O ranking do TripAdvisor inclui praias de diferentes continentes, com destaque para a Europa, que tem quatro representantes no top 10. A segunda colocada é a Eagle Beach, em Aruba, seguida pela Cable Beach, na Austrália. A lista completa das dez primeiras é:

  1. Praia do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil)
  2. Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, (Aruba)
  3. Cable Beach: Broome, (Austrália)
  4. Reynisfjara Beach: Vik, (Islândia)
  5. Grace Bay Beach: Providenciales, (Ilhas Turcas e Caicos)
  6. Praia da Falésia: Olhos de Água, (Portugal)
  7. Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, (Ilhas de Andamã e Nicobar)
  8. Isola del Coligli: Lampedusa, (Ilhas da Sicília, Itália)
  9. Varadero Beach: Varadero, (Cuba)
  10. Ka’anapali Beach: Maui, (Havaí)

Continue lendo

Turismo

Homem quase pisa em arraias e esbarra em tubarões

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um vídeo impressionante mostra um homem nadando tranquilamente em um mar de águas claras, cercado por arraias e tubarões. O registro foi feito nas Bahamas, um arquipélago na América Central, famoso por suas praias paradisíacas.

Nas imagens, é possível ver que o homem quase pisa em uma arraia por três vezes, mas consegue desviar a tempo. Ele também se depara com vários tubarões, que nadam perto dele. Em vez de se assustar, ele faz um gesto de carinho em um dos animais.

Segundo a legenda do vídeo, os tubarões são da espécie lixa, que não costuma atacar humanos, a menos que se sinta ameaçado. As arraias também são consideradas pacíficas, mas podem ferir com seus ferrões se pisadas ou perturbadas.

O vídeo mostra a beleza e a diversidade da vida marinha nas Bahamas, mas também alerta para os riscos de interagir com animais selvagens sem precaução. É importante respeitar o espaço e o comportamento desses seres, que podem reagir de forma inesperada.

Veja o vídeo abaixo:

Continue lendo

Turismo

Brasil volta a exigir visto para americanos, canadenses e australianos

A exigência do visto obrigatório entra em vigor na próxima quarta-feira (10/1), segundo o Ministério do Turismo

Publicado

on

Foto: Reprodução

A partir de quarta-feira (10/1), os turistas que vierem do Canadá, dos Estados Unidos e da Austrália precisarão de visto para entrar no Brasil. A exigência, que havia sido suspensa pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), deveria ter voltado a valer em 1º de outubro de 2023, mas foi adiada por problemas na licitação do serviço de vistos eletrônicos.

Segundo o Ministério do Turismo, a medida considera a data de chegada ao Brasil, ou seja, quem desembarcar no país até terça-feira (9/1) não precisará do visto. A pasta também afirmou que o governo está disposto a negociar a isenção de vistos com os três países, desde que eles façam o mesmo com os brasileiros.

“O governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, diz o comunicado.

O Brasil também pretendia cobrar vistos de turistas japoneses, mas um acordo entre os dois países garantiu a livre entrada dos visitantes.

Continue lendo

Popular