conecte-se conosco

Esportes

Teste de paternidade confirma 8º filho de Jô, o sexto fora do casamento

Novo atacante do Amazonas vai morar no Norte do país com a sua esposa

Foto: Reprodução

O atacante Jô, que acaba de assinar com o Amazonas para a Série B do Brasileirão, reconheceu a paternidade de João Gabriel, de um ano, fruto de um caso extraconjugal com a influenciadora Maiára Quinderolly.

O jogador, que foi campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013 e defendeu a seleção brasileira, tem agora oito filhos, sendo seis de relacionamentos fora do casamento.

Jô é casado há 15 anos com Claudia Silva, com quem tem dois filhos. A esposa do jogador perdoou a traição e decidiu reatar o casamento, apesar das provocações de Maiára nas redes sociais nos últimos meses.

O casal deve se mudar para o Norte do país, onde Jô vai defender o Amazonas, clube que disputa pela primeira vez a segunda divisão nacional. O atacante é a principal contratação do time para a temporada.

Esportes

Entenda a causa da morte do zagueiro Juan Izquierdo

Publicado

on

Foto: Divulgação

Boletim médico confirma: zagueiro Juan Izquierdo faleceu devido a complicações de uma arritmia cardíaca e parada cardiorrespiratória.

O zagueiro do Nacional-URU, Juan Izquierdo, faleceu na noite de terça-feira (27/8), após estar hospitalizado desde a última quinta-feira (22/8), quando sofreu um mal súbito durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo comunicado emitido pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo faleceu em decorrência de morte encefálica, resultado de uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca. A nota lamenta profundamente a perda e detalha as circunstâncias médicas que levaram ao falecimento do atleta.

O Nacional-URU expressou seu pesar através de suas redes sociais, afirmando que a morte do jogador representa uma perda irreparável para o clube e enviando suas condolências à família, amigos e fãs. No dia anterior ao falecimento, um boletim médico já havia indicado uma piora no quadro neurológico do jogador, que se encontrava em estado crítico e dependente de ventilação mecânica.

O incidente que levou à internação ocorreu durante uma bola parada na partida, quando Juan Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu desacordado em campo. O zagueiro foi substituído por Emiliano Velázquez nos minutos finais do jogo.

O São Paulo Futebol Clube também se manifestou após a notícia, expressando tristeza e enviando suas condolências à família de Izquierdo e ao Nacional-URU, destacando o impacto que a perda trouxe para o mundo do futebol.

Continue lendo

Esportes

Paralimpíadas de Paris começam nesta quarta (28); Brasil estreia na quinta (29)

Publicado

on

Foto: Rede social

Os Jogos Paralímpicos de Paris terão início nesta quarta-feira (28), com a cerimônia de abertura marcada para as 15h. Representando o Brasil, os campeões paralímpicos Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação, serão os porta-bandeiras durante a cerimônia.

As competições começam oficialmente na quinta-feira (29), com a participação de atletas brasileiros em várias modalidades, incluindo parabadminton, tiro com arco paralímpico, goalball e vôlei sentado.

O Brasil estará presente com 279 esportistas, tornando esta a maior delegação brasileira em uma edição dos Jogos Paralímpicos fora do Brasil. A participação feminina também será a maior da história das Paralimpíadas para o país.

Atletas de 22 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, compõem a delegação, competindo em 20 modalidades diferentes. São Paulo lidera com 71 atletas convocados, representando 28% do total.

Em preparação para os jogos, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou a campanha “Mais que vencedores: brasileiros”, destacando atletas como Gabriel Araújo, Mariana D’Andrea, Vinícius Rodrigues e Raíssa Machado. O vídeo da campanha visa aumentar a torcida pelos atletas e promover a inclusão através do esporte.

Os Jogos Paralímpicos de Paris acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro, com cerca de 4.400 atletas. Na edição anterior, em Tóquio, o Brasil conquistou 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, terminando em sétimo lugar no quadro de medalhas.

Continue lendo

Esportes

Maconha deixa de ser substância proibida para o UFC, entenda

Cannabis sativa foi retirada da lista de substâncias proibidas

Publicado

on

Foto: Reprodução

A partir de 1º de janeiro de 2024, os lutadores do UFC não serão mais punidos pelo uso de maconha, uma das substâncias que deixaram de ser consideradas proibidas pela nova Política Antidoping da organização. A mudança foi anunciada no último dia do ano passado, junto com outras alterações nas normas que regem o controle de dopagem no maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Segundo o comunicado oficial do UFC, a decisão de liberar a maconha se baseia na falta de evidências científicas de que a substância tenha efeitos ergogênicos ou que possa ocultar o uso de outras drogas de aumento de performance, as chamadas PED’s. Além disso, o UFC reconhece que a maconha tem fins medicinais e recreativos em vários países e estados, e que a sua proibição poderia prejudicar a saúde e o bem-estar dos atletas.

A nova Política Antidoping do UFC também traz mudanças nos agentes responsáveis pela coleta, análise e gestão dos exames antidoping. A partir de agora, a Drug Free Sport International (DFSI), ou uma de suas filiadas contratadas, será a encarregada de realizar as coletas de amostras dos lutadores, substituindo a USADA (agência antidoping dos EUA), que era a antiga parceira do UFC. As amostras serão analisadas pelo Laboratório de Testes de Medicina Esportiva e Pesquisa (SMRTL), credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA). E a Combat Sports Anti-Doping (CSAD) será a nova administradora do programa antidoping, tendo a autoridade de aplicar as sanções aos infratores.

O UFC afirma que o objetivo da nova política é ser o melhor, mais eficaz e mais progressivo programa antidoping em todos os esportes profissionais. “O UFC está orgulhoso dos avanços que fizemos nos últimos oito anos”, declarou Hunter Campbell, diretor de negócios da organização. A nova política também pode influenciar outras modalidades esportivas, que estão de olho na atitude tomada pelo UFC.

Continue lendo

Popular