conecte-se conosco

Esportes

Pelé e Romário: jogadores lamentam a morte de Diego Maradona

Para desmistificar as desavenças, craques do futebol brasileiro homenageiam Diego Maradona

Diego Maradona morre aos 60 anos

Na tarde desta quarta-feira (25), o esporte mundial perdeu uma das maiores referências para o futebol, Diego Maradona, aos 60 anos. O craque argentino morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa na cidade Tigre. A informação foi confirmada pelos advogados do atleta. Segundo comunicado, Maradona passou por cirurgia no cérebro no início de novembro.

Futebol brasileiro homenageia Maradona

A notícia do falecimento chegou ao Brasil com pesar. Jogadores, amigos e admiradores da história construída por Maradona já começam a prestar suas homenagens em publicações nas redes sociais.

Romário

O ex-jogador Romário se despediu e exaltou o talento do craque. “Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única”.

“Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor”, ressaltou.

Pelé

Rivais no campo e companheiros na vida. Para espantar qualquer desavença criada entre Brasil e Argentina, o rei Pelé e Maradona expressavam a amizade com muitos sorrisos e abraços em encontros oportunos. Nas redes sociais, Pelé já expressou saudade. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares”.

“Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Pelé homenageia Maradona | Foto: reprodução/instagram

Neymar

Por meio do site oficial, o jogador Neymar publicou foto antiga ao lado de Maradona. Ainda muito jovem, Neymar conquistou um abraço forte do ídolo. Na legenda, votos de paz. “DON DIEGO MARADONA… Descanse em paz! LENDA do futebol”, disse.

Neymar ao lado de Diego Maradona | Foto: Reprodução/Instagram

Flamengo

Entre os clubes de futebol brasileiro, Flamengo também saldou Maradona e sentiu a morte do jogador. “Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente e deseja a todos os familiares e amigos do craque muita força neste momento de comoção mundial. Perde o futebol, perde a sociedade. Descanse em paz, Don Diego”.

Flamengo despede de Maradona | Foto: reprodução/instagram

Canal Desimpedidos

O maior canal de Youtube sobre futebol, o Desimpedidos, compartilhou a admiração pelo ex-jogador com os seguidores. “Perdemos hoje um dos maiores jogadores da história do futebol, dono de uma vasta genialidade com a bola nos pés! Genialidade essa que inspirou milhares de pessoas ao redor do globo terrestre, e vai continuar a fazê-lo”, homenagearam.

“Perdemos um monumento, um símbolo do futebol arte”.

Esportes

Entenda a causa da morte do zagueiro Juan Izquierdo

Publicado

on

Foto: Divulgação

Boletim médico confirma: zagueiro Juan Izquierdo faleceu devido a complicações de uma arritmia cardíaca e parada cardiorrespiratória.

O zagueiro do Nacional-URU, Juan Izquierdo, faleceu na noite de terça-feira (27/8), após estar hospitalizado desde a última quinta-feira (22/8), quando sofreu um mal súbito durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo comunicado emitido pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo faleceu em decorrência de morte encefálica, resultado de uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca. A nota lamenta profundamente a perda e detalha as circunstâncias médicas que levaram ao falecimento do atleta.

O Nacional-URU expressou seu pesar através de suas redes sociais, afirmando que a morte do jogador representa uma perda irreparável para o clube e enviando suas condolências à família, amigos e fãs. No dia anterior ao falecimento, um boletim médico já havia indicado uma piora no quadro neurológico do jogador, que se encontrava em estado crítico e dependente de ventilação mecânica.

O incidente que levou à internação ocorreu durante uma bola parada na partida, quando Juan Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu desacordado em campo. O zagueiro foi substituído por Emiliano Velázquez nos minutos finais do jogo.

O São Paulo Futebol Clube também se manifestou após a notícia, expressando tristeza e enviando suas condolências à família de Izquierdo e ao Nacional-URU, destacando o impacto que a perda trouxe para o mundo do futebol.

Continue lendo

Esportes

Paralimpíadas de Paris começam nesta quarta (28); Brasil estreia na quinta (29)

Publicado

on

Foto: Rede social

Os Jogos Paralímpicos de Paris terão início nesta quarta-feira (28), com a cerimônia de abertura marcada para as 15h. Representando o Brasil, os campeões paralímpicos Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação, serão os porta-bandeiras durante a cerimônia.

As competições começam oficialmente na quinta-feira (29), com a participação de atletas brasileiros em várias modalidades, incluindo parabadminton, tiro com arco paralímpico, goalball e vôlei sentado.

O Brasil estará presente com 279 esportistas, tornando esta a maior delegação brasileira em uma edição dos Jogos Paralímpicos fora do Brasil. A participação feminina também será a maior da história das Paralimpíadas para o país.

Atletas de 22 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, compõem a delegação, competindo em 20 modalidades diferentes. São Paulo lidera com 71 atletas convocados, representando 28% do total.

Em preparação para os jogos, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou a campanha “Mais que vencedores: brasileiros”, destacando atletas como Gabriel Araújo, Mariana D’Andrea, Vinícius Rodrigues e Raíssa Machado. O vídeo da campanha visa aumentar a torcida pelos atletas e promover a inclusão através do esporte.

Os Jogos Paralímpicos de Paris acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro, com cerca de 4.400 atletas. Na edição anterior, em Tóquio, o Brasil conquistou 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, terminando em sétimo lugar no quadro de medalhas.

Continue lendo

Esportes

Teste de paternidade confirma 8º filho de Jô, o sexto fora do casamento

Novo atacante do Amazonas vai morar no Norte do país com a sua esposa

Publicado

on

Foto: Reprodução

O atacante Jô, que acaba de assinar com o Amazonas para a Série B do Brasileirão, reconheceu a paternidade de João Gabriel, de um ano, fruto de um caso extraconjugal com a influenciadora Maiára Quinderolly.

O jogador, que foi campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013 e defendeu a seleção brasileira, tem agora oito filhos, sendo seis de relacionamentos fora do casamento.

Jô é casado há 15 anos com Claudia Silva, com quem tem dois filhos. A esposa do jogador perdoou a traição e decidiu reatar o casamento, apesar das provocações de Maiára nas redes sociais nos últimos meses.

O casal deve se mudar para o Norte do país, onde Jô vai defender o Amazonas, clube que disputa pela primeira vez a segunda divisão nacional. O atacante é a principal contratação do time para a temporada.

Continue lendo

Popular